Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-09-2010

QUERIDA LETÍCIA SPILLER:
Foi com a alma lavada e enxaguada numa Brastemp de emoção e gratidão que terminei de ler, neste exato momento
QUERIDA LETÍCIA SPILLER:

Foi com a alma lavada e enxaguada numa Brastemp de emoção e gratidão que terminei de ler, neste exato momento (sábado, 4/9/2010 às 10h51m), sua entrevista na Revista VIP deste mês, deliciosa tal quais as fotos e você mesma. Não me impressionou, pois já esperava manifestações de inteligência, mas, de certa forma, constrangeu-me (sou relativamente tímido) sua sábia, doce e firme declaração de que: "-os homens com músculos e massas não me atraem se faltar inteligência, então prefiro o mirradinho, magrelinho, mas com inteligência".

Não sei se sabes, mas me formei em Direito (FDCI) e Jornalismo (UERJ), leio e entendo, mas, ainda, aprendendo, razoavelmente bem, em inglês, francês, italiano e espanhol e estou iniciando o aprendizado da leitura em alemão e, posteriormente, pretendo aprender a ler em russo e árabe e, por fim, em chinês (mandarim, do qual, inclusive, já comprei o Guia para Viagens da Folha de S. Paulo, pois pretendia ir às Olimpíadas em Pequim, mas problemas no bolso me fizeram adiar a viagem). Certamente, ainda, não domino a fala, das línguas às quais estou aprendendo a ler, por absoluta falta de prática, conseqüentemente, sou obrigado a preferir ler, ao contrário dos papagaios que repetem as palavras e não sabem seus significados eu sei os significados, mas pouco sei pronunciá-las. Em compensação, leio, entendo e falo muito bem em português (BR), coisa que até mesmo o nosso presidente ignora.

Leio de tudo, minha amada, até bula de remédios. Gosto de ler. E este "dom" me fez ler sua entrevista e te admirar ainda mais, li, nas entrelinhas, que temos muito a ver. Acreditasse eu em destino e mudar-me-ia aí pro Rio de Janeiro ou te convidaria pra vir morar aqui em Marataízes (ES), na Rua da Bacia (Bacy Street).

Conheço todos estados brasileiros e países das Américas e quase todos da Europa (de antes da derrocada da extinta URSS), já planejo conhecer a África, a Ásia e a Oceania. Deixo-te o convite em aberto.

Entre os diversos cursos que fiz estão os de Ciência Política (UnB), Bolsa de Valores e Mercado de Ações (BVRJ), Propaganda e Marketing (ESPM-RJ), Cosmologia, Paleontologia e Neurolinguística (UERJ), Gestão de Microempresas (Sebrae, RJ), Psicologia Aplicada (USP), Aviação Civil (EAPAC-RJ), Navegação marítima, astronômica e instrumental (Mesbla Náutica/CIAGA – RJ) e Cervejeiro (BH). Incompletos foram tantos que perpassam de Ciência Religiosa a Ciências Naturais, de Meditação Transcendental e Projeciologia/Conscientologia a Exobiologia.

Enfim, você, minha bela, ainda, nem sonhava em ser uma paquita e a excelente e gostosa atriz que hoje és e este pobre escriba já batia cabeça atrás de uma identidade intelectual. -Não! Não sou intelectual, longe disso, me refiro a uma identidade que sossegasse minha busca de conhecimento (como disse Charles Chaplin: "há uma irmandade dispersa no mundo, é a dos que são ávidos pelo conhecimento pra combater o desprezo que o mundo tem pelos ignorantes").

Sem falsa modéstia, posso lhe garantir que sou uma pessoa culta e, principalmente, inteligente e, para nossa, minha e sua, querida Letícia, felicidade garanto-lhe, também, que sou mirradinho e magrelinho.

Apaixonadamente, Manoel Manhães.

Manoel Manhães [email protected]

Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir