Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 08-09-2010

Inscrições para cursos técnicos a partir de 14 de setembro
Estarão abertas, de 14 de setembro a 15 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes
Inscrições para cursos técnicos a partir de 14 de setembro

Estarão abertas, de 14 de setembro a 15 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, com 3.170 vagas de cursos técnicos para o 1º semestre de 2011. Os candidatos poderão ser inscrever para cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória - são 17 campi em 16 municípios do Estado.

Pré-Requisitos
Cursos Técnicos Integrados com o Ensino Médio: o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. (no ato da matricula)

Cursos Técnicos Concomitantes: o candidato deve ter concluído o o Ensino Médio ou pode estar cursando o Ensino Médio - a concomitância pode acontecer em uma determinada série, dependendo do campus e do curso oferecido, de acordo com o Edital.
Cursos Técnicos Subsequentes: o candidato deve ter concluído o o Ensino Médio.

As inscrições poderão ser feitas neste site ou via ficha de inscrição nos campi do Ifes. A taxa de inscrição é de R$51. As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro, das 14h às 18h.

Isenção
A isenção da taxa de inscrição poderá ser requerida no ato da inscrição, no período de 14 de setembro a 8 de outubro. Tem direito à solicitação de isenção:

- o candidato que cursou os últimos dois anos do Ensino Fundamental em escola pública ou como aluno bolsista em escola particular, no caso de candidatos a cursos Técnicos Integrados;

- o candidato que cursou dois anos do Ensino Médio em escola pública ou como aluno bolsista em escola particular, no caso de candidatos a cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.

Para saber quais são os cursos de nível técnico, o número de vagas ofertadas e a documentação necessária para a inscrição, clique aqui.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir