Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2010

Cursos de operador de máquinas para servidores
Os cursos serão oferecidos pela Escola do Servidor, que em agosto começou a atender os servidores municipais com capacitações
Cursos de operador de máquinas para servidores
Foto: Divulgação PMCI



Os motoristas da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim que operam máquinas pesadas vão participar de uma série de cursos nos próximos meses. Oferecidas pela Escola do Servidor, as capacitações visam qualificar os servidores para operar as novas máquinas que a prefeitura adquiriu e recebeu recentemente. O primeiro curso, para operadores de retroescavadeira, será ministrado nos próximos sábado (11) e domingo (12).

"Os maquinários que recebemos há pouco tempo são de última geração e necessitam de mão de obra especializada. Por isso a necessidade de capacitar esses servidores. Mas a capacitação vai servir também para o aperfeiçoamento das técnicas de uso dos equipamentos que a prefeitura já tinha", explica a gerente de serviços internos da prefeitura, Ionara Crespo Ferreira.

Os cursos têm como público-alvo os motoristas lotados nas secretarias municipais de Obras (Semo), Desenvolvimento Rural (Semder), de Interior (Semui) e de Serviços Urbanos (Semsur), que trabalham com os equipamentos adquiridos neste ano, entre os quais estão duas retroescavadeiras, um caminhão truck, uma motoniveladora, duas pás carregadeiras e um rolo compactador.

Até o final do ano serão ministrados também cursos de operador de guincho munck, operador de pá carregadeira, operador de motoniveladora, operador de escavadeira, operador de escavadeira, operador de trator esteira, operador de trator agrícola e operador de rolo compactador.

As capacitações serão divididas em dois módulos: um teórico e outro prático. A parte teórica será realizada sempre aos sábados, no Sest Senat, bairro Aeroporto. Já a parte prática será nos domingos no CMU, no bairro São Geraldo.

Escola do Servidor
A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim criou a Escola do Servidor em agosto. O objetivo é manter os servidores municipais sempre atualizados e bem preparados para exercer suas funções e atender à população. Cursos e palestras ministrados por especialistas em serviço público começaram a ser oferecidos com regularidade ao funcionalismo.

Para oferecer as capacitações, a Escola do Servidor conta com parcerias com órgãos como a Escola do Servidor Público do ES (Esesp), Sest/Senat, Caixa Econômica Federal e instituições de ensino. A escola oferece ainda o Programa de Educação à Distância, para atender o maior número de servidores com diversos treinamentos gratuitos pela internet.

Confira as datas dos próximos cursos que serão oferecidos

Curso de Operador de Retroescavadeira – 11 e 12 de setembro

Curso de Operador de Guincho Munck – 16 e 17 de outubro

Curso de Operador de Pá Carregadeira – 23 e 24 de outubro

Curso de Operador de Motoniveladora (Patrol) – 06 e 07 de novembro

Curso de Operador de Escavadeira – 20 e 21 de novembro

Curso de Operador de Trator Esteira – 27 e 28 de novembro

Curso de Operador de Trator Agrícola – 04 e 05 de dezembro

Curso de Operador de Rolo Compactador – 11 e 12 de dezembro

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir