Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-09-2010

Litorâneas 10/09/2010
Confira
Litorâneas 10/09/2010
Foto: www.maratimba.com


O que deu de político na exposição e nas ruas de Itapemirim, foi uma festa.Todos querendo se passar de amigo da galera. Mas poucos transmitiram essa impressão.

Quem esteve em Marataízes nesse feriado foi o presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), Vitor Noises, que foi recebido na residência de Ivilisi e Carlos Azevedo.

Homem culto e afável disse que o partido e seu símbolo foi criado e pensado, a cerca de duas décadas, no balneário de Barra do Itapemirim. Vendo os barcos e os peixes chegando ao porto. Declarou.

Outra curiosidade é que os fundadores eram de diversos segmentos religiosos. Tinha ortodoxo, como ele, evangélicos, e pasmem espíritas e muçulmanos.

Depois dessas informações o que se ouviu mais no balneário foram frases do tipo: O sangue de Jesus tem poder. Em Marataízes, o PSC é predominantemente composto por evangélicos.

Outra tendência é o PSC mudar geral. Ganha força o pastor Junior Bola e o secretário de Saúde Carlos Azevedo.

O dinheiro gasto em showmício, e agora proibido, foram canalizados para os candidatos conseguirem "apoios", político. Os especialistas deveriam realizar um estudo de quanto dinheiro rola em uma eleição nos municípios. A safra é de arrepiar.

Se depender de força de argumentação o candidato a deputado federal Lázaro Costalonga é forte nesse quesito. O empresário Emílio Machado dando um banho em muitos marqueteiros de plantão pago a peso de ouro.

O candidato a deputado Estadual Marco Vivacqua se consolidando em Presidente Kennedy. Essa briga de o mais votado no balneário promete. Marcão, como é tratado entre os amigos, crescendo em Itapemirim.

Em Marataízes, a disputa será boa entre o socialista professor Cléber Bento e Marco Vivacqua e o deputado Rudinho de Souza. Essa reta final será decisiva para os candidatos em busca de seus votos.

Para federal a disputa fica entre a professora Dilcéa Marvila e o deputado Camilo Cola. Se a igreja católica abraçar a candidatura de Fabiano Elias, do PT, ganha visibilidade nessa reta de campanha.

Um forte abraço ao amigo Ditinho e sua esposa Mara, da Padaria Paulos, a mais antiga de Marataízes.


    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir