Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 10-09-2010

Apple libera iMovie 1.1 com bug
Nova versão do aplicativo de vídeo foi disponibilizada para iPhone e para o novo iPod touch; usuários relatam falha na ferramenta de edição
Apple libera iMovie 1.1 com bug
Foto: infomaniaco.com.br


Quarta-feira (8/9) foi dia de update na Apple. Nesse dia, a companhia lançou o iOS 4.1, o utilitário de configuração 3.1 do iPhone e o iMovie 1.1 para o novo iPod de quarta geração e para o iPhone.

O aplicativo de edição de vídeo portátil da Apple traz novos recursos, como a possibilidade de separar videoclipes, uma ferramenta de looping automático quando o vídeo vai além da trilha sonora e uma página interna no aplicativo com dicas para ajudar os usuários a editar melhor seus vídeos. Essa versão também traz como novidade a compatibilidade com o novo iPod 4G.

É possível navegar na exibição do preview no Video Browser, e no Photo Browser a novidade fica para a organização das imagens, exibindo as mais recentes no topo. Além disso, agora há um ícone de mudo que indica quando um vídeo tem seu áudio desabilitado.

Outras melhorias na performance e na estabilidade foram feitas nesse update, que está disponível na App Store. Aqueles que não possuem o aplicativo podem adquiri-lo por 4,99 dólares, e é necessário um iPhone 4 ou um iPod touch 4G com iOS 4 ou superior.

Bugs à vista

Mesmo tendo recebido o update recente, já houve relatos de que o iMovie 1.1 teria um bug na ferramenta usada para cortar clipes durante a edição, de acordo com o blog TUAW.

Em um vídeo postado ontem no Youtube, o usuário identificado como "seanmpuckett" demonstra o que seria o defeito. Após gravar a imagem de um cronômetro durante dez segundo, o usuário primeiramente cortou parte do início e do fim do vídeo separadamente sem problemas.

Contudo, ao tentar editar um trecho do início e do término simultaneamente, o aplicativo fica confuso e exibe imagens erradas, fora da edição, mostrando inclusive material fora da própria duração do arquivo. (http://migre.me/1dGQP)

 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir