Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-09-2010

Comércio Total do Zumbi e Nova Brasília
O Zumbi, bairro mais populoso da cidade, concentra muitos pequenos empresários
Comércio Total do Zumbi e Nova Brasília
Foto: Divulgação / PMCI

Chegou a vez dos pequenos comerciantes e prestadores de serviços dos bairros Nova Brasília e Zumbi receberem palestras e consultorias gratuitas para fortalecer seus negócios. Entre os dias 20 e 24 deste mês, eles serão atendidos pelo projeto "Comércio Total", promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura, com o objetivo de desenvolver o comércio dos bairros e do interior de Cachoeiro de Itapemirim.

Com as palestras, os empresários, formais e informais, vão aprender a aumentar as vendas, melhorar o visual da loja ou estabelecimento, atender bem os clientes e melhorar os negócios. Terão a chance de conhecer também linhas de crédito para investir em seus empreendimentos. Essas atividades serão realizadas no salão paroquial da igreja católica, ao lado do ginásio municipal do Nova Brasília.

Depois dessas orientações, os comerciantes poderão contar com consultoria em suas empresas e lojas, se quiserem. Esse trabalho será feito por consultores especializados em assuntos como varejo, visual de loja, marketing, gestão financeira, formação de preços e automação. Quem estiver na informalidade, querendo abrir ou ampliar um negócio vai poder solicitar orientação de um consultor para aprender a fazer um plano de negócio.

A prefeitura de Cachoeiro está mobilizando os pequenos empresários da região para que participem do Comércio Total. "Queremos capacitar os comerciantes e prestadores de serviços para que desenvolvam seus empreendimentos, fortaleçam o comércio da cidade e movimentem a economia local. É uma chance que eles têm de transformar os negócios", explica o diretor de estratégia e mercados da prefeitura, Leandro Bernabé.

A primeira região a receber o projeto Comércio Total em Cachoeiro foi o distrito de Itaóca, em julho. Cerca de 150 pequenos comerciantes foram capacitados. "Esperamos manter essa média de público nas demais regiões", ressalta Bernabé. Ainda vão ser atendidos pelo projeto, este ano, os pequenos empresários dos bairros Novo Parque, Alto Novo Parque, Village da Luz, Aeroporto, BNH e o distrito de Córrego dos Monos.

Programação do Comércio Total nos bairros Nova Brasília e Zumbi

Local: Salão Paroquial da Igreja Católica, ao lado do Ginásio de Esportes do Nova Brasília

Segunda-feira (20)
19h - Abertura e palestra "Melhore seu negócio e venda mais"

Terça-feira (21)
19h às 20h15 - Formação de preço de venda
20h15 às 21h30 - Controles financeiros para o varejo e serviços

Quarta-feira (22)
19h às 20h15 - Técnica de Vendas
20h15 às 21h30 - Atendimento ao cliente

Quinta-feira (23)
19h às 21h - Encontro de crédito

Sexta-feira (24)
19h às 20hb15 - Gestão de Estoques
20h15 às 21h30 - Visual de Loja

Os próximos bairros a serem visitados pelo "Comércio Total"
- 28/09 a 01/10 - na escola Florisbelo Neves, para os bairros Novo Parque, Alto Novo Parque e Village da Luz
- 29/11 a 03/12 - no salão da associação de moradores do bairro BNH, para os bairros Aeroporto, BNH e distrito de Córrego dos Monos

    Fonte: Maria Rosa Aquino Jornalista Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir