Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-09-2010

Transexual divulga campanha a deputado em festa LGBT
Moa � candidata a deputado estadual pela coliga��o progressista: PR, PP, PSC-PRB e espera apoio do p�blico LGBT de Cachoeiro de Itapemirim
Transexual divulga campanha a deputado em festa LGBT
Foto: Divulga��o

A transexual MOA (Moacyr S�lia Filha), vereadora de Nova Ven�cia, �nica presidente de C�mara de Vereadores no Brasil do g�nero marcou presen�a na 6� edi��o da Close - festa LGBT realizada no �ltimo s�bado, no Clube Cachoeiro Acqua Center. N�o resta d�vida que a festa �bomb�� geral e lotou, a galera G compareceu em massa e ficou at� a manh� de domingo. Como principal atra��o Striperella, uma das maiores Bate Cabelo do Brasil, natural de S�o Paulo, levantou muitos aplausos, al�m de Rodrigo do Valle que posou para a G Magazine num belo show de strip, contou ainda com apresenta��o especial de Gogo Girl e a anima��o na mesa de som foi comandada pelo DJ Marcelo Menezes.

Moa estava divulgando sua candidatura para deputado estadual no ES entre o p�blico de L�sbicas, Gays, Bissexuais, Travestis - LGBT presente no evento, que reuniu aproximadamente 500 pessoas.

Para Elvira Cristina, cabeleireira e professora (o) infelizmente os gay�s n�o t�m uma vis�o pol�tica ainda definida e por isso, talvez Moa n�o receba os votos que espera.

"Eu acho muito interessante Moa estar aqui divulgando a candidatura dela. � uma pena que o p�blico gay n�o o ver como um candidato, apenas um gay. Infelizmente, n�s n�o temos espa�o diante do parlamento porque o pr�prio p�blico exclui gay�s. � uma grande oportunidade para elegermos um representante na Assembleia Legislativa. Lament�vel que os gay�s t�m preconceito deles pr�prios, por isso, acredito que Moa se candidatou em v�o", assegurou Elvira Cristina.

De acordo com a engenheira, consultora Ambiental e educadora, simpatizante da causa gay Karyna Bahiense Barros � preciso que pessoas inteligentes e com car�ter participem da disputa eleitoral. "Acredito que passou da hora de haver uma mudan�a no cen�rio pol�tico, n�o importa a sexualidade, o que importa � o que ela pode oferecer. O mundo est� carente de pessoas inteligentes, eu estou de saco cheio de gente burra, faltam pessoas com coragem, ousadia e diferencial. De repente, um transexual inicia esta mudan�a. O �nico ponto que defendo � o transexual n�o pode ser partid�rio, puxando sardinha para prefer�ncia sexual. Sou a favor de ideias revolucion�rias e inovadoras, falta CRIATIVIDADE NO SENTIDO GERAL", discursou a educadora.

N�o ao preconceito!

Com o slogan N�S PODEMOS Moa lan�ou seu nome a concorrer uma vaga na Assembl�ia Legislativa capixaba. Ela � vereadora e est� em seu segundo mandato na C�mara de Nova Ven�cia. Foi a primeira transexual eleita no Estado e a �nica presidente de C�mara no Brasil.

Moa demonstra que, assim como ela, o p�blico LGBT, mulheres, negros, idosos e os homens, pessoas com defici�ncias e os homens que lutaram pela moralidade deste pa�s mais igualit�rio, com educa��o e sa�de de qualidade, maior seguran�a, oportunidades de emprego, valoriza��o do homem do campo, crescimento sustent�vel, moradia e acima de tudo, o respeito �s diversidades devem concorrer um cargo p�blico.

Em r�pida entrevista a reportagem do FATO durante a festa, Moa disse que representa a luta pelos direitos humanos e defende entre v�rias bandeiras, o combate � viol�ncia e a extin��o do preconceito, uma mal que assola a humanidade segundo ela. "Quem planta preconceito, racismo e indiferen�a, n�o pode reclamar da viol�ncia. Estou na disputa por uma vaga na Assembl�ia e conto com o apoio n�o s� do p�blico LGBT, mas de todos que acreditam na moralidade, na defesa dos direitos das minorias".

Por Luciana Maximo

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir