Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-09-2010

Lixão pega fogo e população fica em alerta
O lixão localizado em Jacarandá, interior de Marataízes, está queimando e a população dos bairros de Jacarandá e Duas Barras
Lixão pega fogo e população fica em alerta
Foto: JR Brumana

O lixão localizado em Jacarandá, interior de Marataízes, está queimando e a população dos bairros de Jacarandá e Duas Barras, que ficam a cerca de 500 metros do lixão, estão sendo prejudicadas pela forte fumaça que é conduzida com rapidez devido os constantes e fortes ventos que assolam o litoral.

A estudante Bianca Martins disse que sua casa tem que permanecer fechada o dia todo e que a família vem sofrendo problemas respiratórios devido a fumaça exalada do lixão. A moradora disse que alunos do curso profissionalizante da Escola José Veiga, estão abandonando os estudos devido a esse fato.

Os catadores que trabalham no local relatam que o fogo é criminoso e que são colocados por pessoas durante a noite. Afirmam que devido a quantidade de papel, plástico e papelão o fogo se propaga com mais facilidade.

O secretário de Obras de Marataízes Rogério Santana informou que já apagou um foco de incêndio na semana passada."São vândalos que estão causando esses transtornos. Vamos mandar um carro pipa para debelar o fogo".

O prefeito Jánder Nunes Vidal, enfatiza que esse sofrimento estão com os dias contados. "Estamos participando do programa Espírito Santo sem Lixão", e logo esse cena que degrada o meio ambiente e a paisagem local desaparecerão definitivamente". assegurou o prefeito.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir