Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-09-2010

SEU VOTO POR UMA BOLSA
Prezados eleitores, o grande Dia est� se aproximando. Na minha �ltima mat�ria abordei at� com grande sentimentalismo a quest�o do sigilo no Brasil
SEU VOTO POR UMA BOLSA

Prezados eleitores, o grande Dia est� se aproximando. Na minha �ltima mat�ria abordei at� com grande sentimentalismo a quest�o do sigilo no Brasil, � mesmo uma bagun�a esse neg�cio. Agora venho abordar outro assunto muito importante: "Por que escolhemos este e n�o aquele candidato?" Isto � um momento de reflex�o - Na minha casa tenho uma auxiliar, pessoa que muito prezo, por cuidar de meu filho em minha aus�ncia, cuidar de minha casa, de minhas coisas, ou seja, uma pessoa em que posso confiar. Fiquei super triste quando ouvi dela que votaria na candidata Dilma por causa do bolsa fam�lia. Pensei: Nossa! Que bom n�o depender dessa "bolsa" para votar ou para viver. Eu n�o dependo dessa bolsa. Dependo do meu bolso, do meu trabalho ou dependi do trabalho de outrem: meu companheiro.

Dias atr�s estava desempregada, n�o estou mais por conta da educa��o recebida e suada, bancada por mim ou por minha m�e, enfim, meu filho estuda numa escola particular, ou seja, segue meus passos e eu tenho de rebolar mesmo para prepar�-lo da melhor forma poss�vel para um futuro melhor. Lula n�o cuidou das escolas brasileiras, n�o cuidou do ensino, basta ver os estudos sobre as escolas, al�as, s� fez piorar nesses �ltimos 8 anos. Lula tamb�m n�o cuidou da sa�de. Claro que eu tamb�m enxergo as benfeitorias de nosso presidente, o aux�lio a agricultura caseira, a cria��o do bolsa fam�lia (que eu sou totalmente contra, mas h� casos a se estudar o "apoio"), o PAC, mas 8 anos, acho pouco num pa�s com tantas necessidades. A economia n�o cresceu mais na �poca do Lula, isso � mero engano, apenas n�o passou por grandes crises como aconteceu no governo do FHC (ele enfrentou 8 crises mundiais, h� de se lembrar deste pequeno DETALHE), n�o podemos igualar os governos, de um lado um ignorante do outro uma pot�ncia de conhecimento, os curr�culos falam por si, sem desmerecer o Lula pessoa, pois este eu nem conhe�o, muito menos FHC.

Os mercados foram abertos com ele e muitas empresas p�blicas deixaram de ser cabides de emprego por conta da privatiza��o, que sou a favor, o Cear� cresceu pois a �gua foi distribu�da, hoje onde n�o se plantava nada, se colhe muito. A fun��o do Estado � fiscalizar, cuidar e n�o mexer com empresas, a fun��o do Estado � utilizar bem o dinheiro p�blico e n�o ficar criando minist�rios, isso ou aquilo e desviar o nosso dinheiro em meias, panetones, pizzas e outros g�neros. Voc�s est�o enganados quanto as boas inten��es do governo Lula. A educa��o regrediu, a sa�de regrediu, meu DEUS. O pobre pode comprar algo porque a economia mundial mudou, em rela��o a outros pa�ses estamos muito atr�s. Se contentar com bolsa-fam�lia... enquanto seu filho precisa de educa��o, livros, bons professores, atendimento m�dico de qualidade, sinceramente! Quantos esc�ndalos foram colecionados no governo Lula que por pouco poderia ser o segundo presidente a perder o cargo, as pessoas se compadeceram por ele ser do povo e lhe deram mais uma chance, hoje ele ap�ia Fernando Collor ao governo de Alagoas, entre outros esc�ndalos. Ele � populista, acho a era Lulista pobre de esp�rito, as pessoas est�o se vendendo por t�o pouco. N�o sei se os outros candidatos poderiam ou viriam a ser melhores se eleitos, vou apenas fazer a minha parte, eu voto consciente. O voto � secreto. Eu estou observando, vendo as propagandas pol�ticas, vendo se a "ficha est� limpa", vendo quem vai atender as necessidades que acho que temos. Vendo quem fez ou quem n�o fez.

Nada contra bolsas, eu as adoro e at� coleciono: preta, marrom, verde. Trabalho para compr�-las. Eu desejo do fundo do cora��o que voc� vote por um futuro melhor para seus filhos, amigos, que voc� vote pensando em ser bem atendido nos hospitais, que voc� vote pensando num transporte melhor para todos, em Leis eficientes na seguran�a, num bom policiamento, que voc� vote por justi�a social, para ver seu imposto bem utilizado. N�o �s bolsas!

Ah! Sim. N�o esque�a que � necess�rio o t�tulo de eleitor e um documento com foto. J� que � obrigat�rio votar, vai checar se tem tudo certinho, falta pouco. Eu sou volunt�ria numa se��o, at� no dia eu contribuo. Contribua voc� tamb�m escolhendo bem seu candidato. N�o anule, nem vote em branco, escolha bem!


Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir