Categoria Politica  Noticia Atualizada em 15-09-2010

Jander Reúne Secretariado Para Planejar Verão
a reunião teve por objetivo inicial, ordenar e informar a todos os secretários os projetos que individualmente estão sendo desenvolvidos em cada secretaria.
Jander Reúne Secretariado Para Planejar Verão
Foto: Renato Alves




O Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, reuniu todo o secretariado na noite da última terça feira (14/09), para discutir e planejar as ações e eventos a serem realizados em Marataízes durante o verão.

Conforme o Secretário Municipal de Planejamento, Alecxandre Pepe, a reunião teve por objetivo inicial, ordenar e informar a todos os secretários os projetos que individualmente estão sendo desenvolvidos em cada secretaria e assim integrá-los a um projeto único que é o Projeto Verão 2010/2011.

Entre as ações que a Prefeitura está programando, uma muito aguardada e definida durante a reunião é o recapeamento emergencial da Praia central de Marataízes.

De acordo com o Prefeito Dr. Jander, o município não possuía essa obra prevista em seu orçamento, uma vez que contava com a realização da mesma pelo governo estadual, contudo, com a recusa do governo do Estado em realizá-la, o município teve que buscar alternativas legais e financeiras para poder realizá-la ainda esse ano, uma vez que a Praia Central voltou a ser o cartão postal de Marataízes, de forma que o Município não poderia receber seus visitantes com a pista naquele estado, afirma Dr. Jander.

O Prefeito abriu a reunião esclarecendo que o Projeto Verão 2010/2011 terá como marco inicial as festividades de natal e termo final o carnaval.

Nesse sentido, cada secretário explanou os projetos de suas pastas para àquele período e ao final foram tabuladas essas ações, discutidas as integrações de projetos a serem desenvolvidos por mais de uma secretaria e marcada nova reunião para a próxima terça feira a fim de uma nova apresentação, dessa vez mais detalhada dos projetos aprovados.

Além dos tradicionais shows e luaus, discutiram-se a realização de cursos de capacitação, cadastramento e uniformização para comerciantes ambulantes e atendentes de estabelecimentos comerciais, realização de colônia de férias, campeonatos de apinéia e pesca de arremesso, cantatas natalinas e a realização de arranjos natalinos, segurança pública, dentre outros.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir