Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2010

Começa reforma na ponte de pedestres do Liceu
A ponte recebe reparos na iluminação e nos corrimãos, para melhoria da segurança de alunos e moradores
Começa reforma na ponte de pedestres do Liceu
Foto: Divulgação / PMCI

Moradores dos bairros Amaral e Independência e alunos do Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro de Itapemirim, vão ganhar mais segurança para atravessar a ponte de pedestres sobre o Rio Itapemirim. A ponte, que fica em frente ao colégio, começou a ser reformada nesta quarta-feira (15), com recursos próprios do município.

Estão sendo trocados os corrimãos e a iluminação da ponte, que tinha lâmpadas queimadas e luminárias danificadas. O guarda corpo em cimento também passa por correção, pois tinha trechos danificados. Ao final, toda a estrutura receberá nova pintura, com tinta sintética. Até pouco tempo, a pintura era feita com cal.

Essa é uma das obras do atual trabalho de revitalização da área. Há dez dias foi concluída a nova rede de drenagem daquele trecho da Rua Moreira, e o recuo de pista do ponto de ônibus em frente ao Liceu, com pavimentação e construção de meio-fio. O mesmo ponto está sendo substituído, pois o antigo acumulava água no teto. O novo modelo inclui também a proteção contra chuva e sol, mais moderna, e assento. A previsão é de que o ponto de ônibus seja entregue já na próxima semana.

Além dos reparos com recursos próprios, a região está recebendo a reforma da ponte João dos Santos Filho, em convênio com o governo estadual. A ponte também fica próxima ao Liceu. Próximo dali, no Baiminas, os moradores receberam no início deste mês o muro de contenção da rua Ângelo Bressan, aguardado pelos moradores há pelo menos cinco anos.

"Estamos atuando para melhoria daquela região. O novo recuo de pista para embarque e desembarque de passageiros ajuda o fluxo de veículos e leva mais segurança aos usuários do serviço de transporte público, que estão ganhando ainda um novo ponto de ônibus. E a nova drenagem vai minimizar as chances de alagamentos naquele trecho da Rua Moreira", destacou o secretário municipal de Obras, Leandro Moreno.

    Fonte: Stéfano Fabris - equipe de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim 28 3155-5341
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir