Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2010

Entrega de casas populares geram denúncias em Itapemirim
Distribuição de casas populares geram denúncias em Itapemirim
Entrega de casas populares geram denúncias em Itapemirim
Foto: JR Brumana

Moradores de Itapemirim denunciaram que pessoas contempladas com casas populares não precisavam de tais benefícios. Segundo as denunciantes existem cidadãos se mudando para a nova residência e alugando suas casas.

São militares aposentados, professoras, pessoas com ligações políticas e até funcionários da prefeitura. A desempregada Fabíola Gomes da Silva, alega que seu nome foi retirado da lista por perseguição. "Tive problema na secretaria e levei o caso ate o Ministério Público. Daí meu nome não fazer parte dessa lista. Moro com milha filha em um barraco de favor e estou desempregada. Preciso dessa casa para me abrigar", enfatizou ainda que diversas conhecidas suas não foram incluídas na lista. Disse que existe uma senhora morando precariamente com seis filhos num barraco que pode desmoronar.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social Riane Alves, diz que não admite perseguições aparará esse caso e desde que assumiu a pasta em abril desse ano, foi determinada pela prefeita Norma Ayub que todas as denúncias fossem averiguadas e se existisse indícios de irregularidades o ocupante receberia as devidas punições. "Algumas denuncias foram procedentes e agimos dentro do que manda a lei e os imóveis foram repassados para serem habitados por quem realmente precisa", ressaltou.

A secretária explicou que os critérios para concessão desses benefícios estão sendo mais criteriosos e rígidos. Informou que na primeira etapa do Conjunto Habitacional Namytala Ayub, de cem moradias foram encontrados princípios de violações não estipuladas nas normativas que são: famílias numerosas, idosos, renda de até três salários mínimos, deficientes físicos e cidadãos cadastrado no CADE.


Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social Riane Alves



Riane demonstrou que cerca de oitocentas pessoas foram cadastradas, dessas somente cento e noventa e seis serão beneficiados, o que gera problemas internos. Numa segunda etapa mais quarenta e seis casas estão concluídas e outras cinquenta estão em andamento. Os recursos são oriundo da Caixa Econômica Federal e Governo Estadual. Acrescentou que mais quarenta casas populares serão construídas em Graúna. Para ajudar em reformas residências de pessoas de baixa renda, segundo a secretária, a prefeitura local disponibiliza ajuda para a compra de material para melhoraria nos imóveis. "Estamos implementando uma das maiores obra habitacional do sul do Estado. A população pode ficar tranquila que buscaremos insistentemente não cometer injustiças e as pessoas necessitadas possam adentra na sua tão sonhada moradia", finaliza.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir