Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2010

Alunos do PETI ganham “Um Dia de Beleza”
No alinhamento capilar foram realizados cortes de cabelo, massagens, hidratação, prancha e escova, entre outros
Alunos do PETI ganham “Um Dia de Beleza”
Foto: José Geraldo Oliveira

Os alunos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Itapemirim realizou durante todo o dia de ontem (16), "Um Dia de Beleza" para alunos e alunas inscritos na entidade, atendendo a 50 crianças entre sete e 15 anos.

No alinhamento capilar foram realizados cortes de cabelo, massagens, hidratação, prancha e escova, entre outros, já na higienização bucal aconteceram palestras sobre como praticar a escovação correta, bem como a melhor maneira de usar o fio dental.
Profissionais da área da saúde, cabeleireiros, manicures e os monitores do PETI se dispuseram a prestar os serviços voluntariamente, proporcionando alegria à criançada.

O PETI desenvolve atividades esportivas, de lazer, recreativas, reforço escolar e de artes. Na área de artes os alunos têm noção de desenho, pintura, cinema, vídeo, fotografia, modelagem, literatura, dança, entre outras.
Ainda são desenvolvidas outras atividades lúdicas como aulas de música, canto, canto-coral, artes cênicas, teclado, violão. Os polivalentes monitores se revezam e mostram suas habilidades e constroem juntos perspectivas de qualidade de vida para cidadãos conscientes.

Maria Aparecida Araujo, mãe de quatro filhos é enfática ao declarar: "Inscrevi meu caçula um pouco receosa, pois ouvia péssimos comentários à respeito do PETI. Hoje vejo que a realidade é outra. Surpreendi-me. A equipe de professores é excelente! Meus outros três filhos também participam do PETI".

Os monitores são unânimes em afirmar que as visitas a pontos turísticos e culturais que eles oferecem aos alunos, assim como à biblioteca municipal, o ofertar conhecimento às crianças, o despertar o interesse e a inserção à Inclusão Digital entre outras atividades os realiza enquanto profissionais, porque vêem a mudança de hábito, de comportamento de cada um dos pequenos.

"Hoje meus filhos sabem o que é um horto, uma estação de tratamento de água e esgoto, conhecem a escola Agrícola, sabem o que é desporto, educação, conhecem a arte impregnada na Matriz de Nossa Senhora do Amparo e a importância histórica de Itapemirim. Não sou mais chamada com freqüência ao conselho Tutelar ou à promotoria de Justiça porque meus meninos mudaram o comportamento. Estou muito orgulhosa deste novo momento no PETI", declara Josiane Santos, mãe de dois adolescentes.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir