Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 18-09-2010

Marataízes formaliza pedido de Audiência Pública da Ferrous
A falta de informações técnicas a respeito do empreendimento motivou Marataízes a requerer uma nova Audiência Pública.
Marataízes formaliza pedido de Audiência Pública da Ferrous
Foto: Instante do Protocolo do Requerimento




O Município de Marataízes protocolou no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis – IBAMA, requerimento para que o órgão realize uma Audiência Pública no município como etapa do processo de licenciamento do terminal portuário da Ferrous em Presidente Kennedy.

O município que recebeu o Estudo de Impacto Ambiental para análise, apenas um dia antes da Audiência Pública realizada em Presidente Kennedy, declarou que por não ter participado em momento algum da construção e verificação das condições técnicas que envolvem o empreendimento não possui as condições para prever, planejar e propor ações de mitigação e compensação pelos impactos que possam advir da implantação do empreendimento.

Portanto, foi a falta de informações técnicas a respeito do empreendimento, que motivou a municipalidade a requerer uma nova Audiência Pública.

"O município é favorável a chegada dos novos empreendimentos, em especial a Ferrous, mas enquanto gestor público não posso avalizar um empreendimento do porte que se anuncia sem que a Administração conheça os impactos positivos e negativos que a população de Marataízes terá que suportar", afirma o Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal.

Além da realização de uma nova Audiência, o município requereu ao IBAMA o fornecimento de todos os questionamentos, sugestões, encaminhamentos técnicos e respectivas respostas fornecidas pelo empreendedor no curso do processo de licenciamento ambiental, a fim de poder efetuar as necessárias análises técnicas relacionadas ao empreendimento da Ferrous.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir