Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-09-2010

Aretha é campeã dos Jogos Pan-americano Escolares
Aretha que ao fim da partida agradeceu a todos que torceram pela sua recuperação
Aretha é campeã dos Jogos Pan-americano Escolares
Foto: www.maratimba.com

A Equipe do Brasil I defendido pelas atletas da Escola CEL – Centro Educacional da Lagoa do RJ, treinada pela ex-jogadora da Seleção Brasileira Ana Krau, onde estuda a itapemirinense Aretha Araújo Wichelo, foi a grande campeã dos Jogos Pan-americanos Escolares, que aconteceu em Juiz de Fora/MG em agosto passado.

Além do Brasil (com duas equipes), participaram dos Jogos: Bolívia, Colômbia, Paraguai, Guatemala, Porto Rico e República Dominicana.

Aretha que no mês de Junho se submeteu a cirurgia de menisco nos dois joelhos, entrou em quadra com determinação para tornar-se a primeira atleta a trazer a medalha de ouro do Primeiro Pan-americano Escolar para Itapemirim e Marataízes. Sua experiência ajudou a equipe no momento mais imprescindível da partida que foi o segundo set, onde sua equipe estava atrás do placar e em uma seqüência de cinco saques de Aretha o time nacional abriu larga vantagem no placar e não foi mais alcançada pela equipe adversária.

Aretha que ao fim da partida agradeceu a todos que torceram pela sua recuperação, ofereceu a medalha como recompensa de todo esforço e dedicação para retornar as quadras em uma competição tão importante onde estava defendendo o Brasil.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir