Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 27-09-2010

SENTIMENTO DE CULPA
Se,porventura,erramos a mão e salgamos uma determinada comida,lá vem cobrança. Se o orçamento do mês foi maior que o esperado,lá vem cobrança
SENTIMENTO DE CULPA

Geralmente,isso acontece mais com as mulheres,não menosprezando os homens,é lógico.

Temos esse chamado sentimento de culpa por algo chamado baixa estima não diagnosticada por nós mesmas.Para começo de conversa,não somos vaquinhas de presépio.Não somos obrigadas a aceitar todas as críticas que "jogam" em cima da gente.Começa dentro de nossos lares.

Se,porventura,erramos a mão e salgamos uma determinada comida,lá vem cobrança. Se o orçamento do mês foi maior que o esperado,lá vem cobrança. Se o filho vai mal na escola,lá vem cobrança.Epa! Tem algo errado aí! Somos culpadas de tudo agora?

E o pior é que nos sentimos exatamente assim,muitas vezes,pela nossa própria criação e educação rígidas.

Isso acaba gerando um sentimento de tristeza e muitas vezes,estamos nós,deprimidas.Nos enchendo de remédios antidepressivos e nos sentindo as últimas mulheres do mundo.Até uma barra de chocolate vira motivo de culpa...

Precisamos aprender que a vida não se resume apenas em cuidar de casa,de marido,de filhos,de trabalhar fora e ainda ter que fazer cara de que está tudo ótimo. Temos que aprender,que somos tudo isso sim,mas antes,somos MULHERES!

Temos que ter um tempo para nós mesmas! Nem que seja uma horinha por dia para fazermos aquilo que nos satisfaça.

Conversar com uma amiga,ir ao cinema,caminhar na beira da praia,fazer uma academia,pintar um quadro,ler um livro,mudar o visual,renovar o guarda roupa,já são começos para um grande progresso.

Basta de "sentimento de culpa"! Errar,todo mundo erra...e jogue a primeira pedra aquele que NUNCA errou na vida....

Vamos nos valorizar como mulheres antes de pararmos numa clínica de depressivos.

Fonte: A Autora
 
Por:  Flávia Guerra    |      Imprimir