Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-09-2010

Zumbi é o campeão dos Jogos Comunitários 2010
Na final, o time do Zumbi venceu a equipe do KM 90 nos pênaltis
Zumbi é o campeão dos Jogos Comunitários 2010
Foto: Divulgação / PMCI

O time do Zumbi é o campeão da segunda edição dos Jogos Comunitários de Futsal 2010 de Cachoeiro de Itapemirim. A final foi disputada na noite de sexta-feira (24), quando a equipe do bairro KM 90 foi derrotada pelo Zumbi nos pênaltis.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Coelho, foi uma disputa muito acirrada, mas equilibrada. As torcidas compareceram em peso a todos os jogos. A média de público nas partidas disputadas no ginásio de esportes "Nello Volla Borelli", foi de aproximadamente 600 pessoas por noite.

Mas este número foi superado na grande final. A Secretaria de Esporte e Lazer estima que mais de 1,6 miul pessoas compareceram ao último jogo.

O jogadores do time do Zumbi foram premiados com medalhas e troféu. Também receberam troféu o goleiro e o artilheiro da competição, Romisson Costa e Ramon de Souza, ambos da equipe vencedora. Mas a taça de "atleta destaque" ficou para Marcos Mendonça, da equipe do Km 90, pelo seu ótimo desempenho e disciplina durante todo o campeonato.

A competição organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio das associações de moradores dos bairros de Cachoeiro, durou quase dois meses e envolveu 24 times de diferentes bairros. Desde o inicio da competição 72 jogos foram disputados, com a participação de 500 atletas.

Segundo o secretário, as metas estabelecidas pela equipe organizadora foram alcançadas. "O campeonato transcorreu em perfeita sintonia. Houve participação de novos atletas e uma maior integração entre os bairros. Para o próximo ano queremos mais bairros participando", enfatiza Gustavo Coelho.

    Fonte: Maria Rosa Aquino Jornalista Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir