Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-09-2010

Marataízes inova no trabalho de agentes comunitários
Um trabalho inovador e em caráter experimental foi implantado no município de Marataízes
Marataízes inova no trabalho de agentes comunitários
Foto: JR Brumana

Um trabalho inovador e em caráter experimental foi implantado no município de Marataízes, que é o monitoramento dos serviços desenvolvidos pelos Agentes Comunitários de Saúde. A equipe, composta de três Supervisores, vem visitando as comunidades atendidas e identificando possíveis áreas em que o trabalho pode ser aprimorado, com o objetivo principal de oferecer aos usuários um serviço cada vez mais eficiente e humanizado.

Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Azevedo, o mesmo trabalho já vem sendo empregado com bastante sucesso pelas equipes de combate à dengue, o que o motivou a expandir aos Agentes Comunitários de Saúde.

Ainda segundo o Secretário, a tarefa de coordenar o trabalho dos agentes comunitários é de competência do enfermeiro chefe da unidade, onde o agente está vinculado, porém, no intuito de aprimorar cada vez mais os serviços oferecidos aos munícipes, a implantação deste novo processo foi iniciado.

O Prefeito, Dr. Jander Nunes Vidal, acredita que com esta nova visão de trabalho, os usuários da saúde serão melhor atendidos e beneficiados.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir