Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-09-2010

Capotamento causa morte de tenente dos fuzileiros e deixa feridos
O trágico acidente que seifou a vida de um tenente, deixando feridos um soldado, dois cabos e um sargento, aconteceu por volta das 21 horas, dessa terça-feira, próximo a ponte que atravessa o rio Itapemirim
Capotamento causa morte de tenente dos fuzileiros e deixa feridos
Foto: José Rubens Brumana

O trágico acidente que seifou a vida de um tenente, deixando feridos um soldado, dois cabos e um sargento, aconteceu por volta das 21 horas, dessa terça-feira, próximo a ponte que atravessa o rio Itapemirim, na comunidade pesqueira do Pontal. O tipo jeep Agralle vinha com cinco ocupantes da base na localidade do Gomes, em Itapemirm, onde os Fuzileiros Navais mantém um quartel, no sentido Itaipava/Pontal. Segundo relatos dos militares aos moradores, o carro foi fechado por um outro veículo numa curva a cerca de quarenta metros da ponte que leva o nome do engenheiro Mauro Madureira, começando a capotar por diversas vezes indo parar numa residência a mais de quarenta metros do capotamento que fica embaixo da ponte .Segundo moradores que prestaram os primeiro socorros a cena foi chocante com os fuzileiros espalhados pelo asfalto e outros arremessados a mais de trinta metros do acidente. O utilitário do tipo Agralle, foi parar no portão da residência de Carlos Roberto Costa, ficando totalmente destruido. " Tomei o maior susto de minha vida. Parecia estrondo de trovoada", disse.

O estudante D. J. G P, que mora numa casa vizinha diz que acordou pensando que era uma explosão. "Quando fui verificar dois fuzileiros estavam estirados no chão perto do carro. Foi de arrepiar", ressaltou. No asfalto foram arremessados três navais, entre eles o tenente que faleceu, e na ribanceira mais dois. O tenente Raphael Mello Nascimento foi levado com vida para o Hospital e Maternidade Santa Helena, mas não resistiu aos graves ferimentos na cabeça vindo a óbito alguns minutos após os primeiros socorros. O Soldado Rodrigo de Freitas e o sargento Yuri Cândido Amorim, foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirm, com ferimentos múltiplos. Os cabos André Luiz Rozário e Henrique Vitor do Nascimento, estão de observação no Santa Helena.

A médica Sayonara Rios, informou que os militares se encontram bem e que pedirá exames mais detalhados para garantir um melhor diagnóstico. Disse ainda que passaram por exmame de rotina como raio x e podem ser liberados a qualquer momento.























    Fonte: José Rubens Brumana
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir