Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 01-10-2010

Hospital Evangélico assume o Hospital Municipal
O Município de Itapemirim e o Hospital Evangélico assinaram nesta quinta-feira, às 18 horas, o protocolo de intenções para administrar o Hospital “Menino Jesus”, localizado entre os balneários de Itaipava e Itaoca.
Hospital Evangélico assume o Hospital Municipal
Foto: Aline Machado

O Município de Itapemirim e o Hospital Evangélico assinaram nesta quinta-feira, às 18 horas, o protocolo de intenções para administrar o Hospital "Menino Jesus", localizado entre os balneários de Itaipava e Itaoca.

O Hospital, que representa mais uma conquista para a população local, atenderá usuários do Sistema Único de Saúde - SUS. A moderna infra-estrutura, que tem 3.170 m², composta de três pavimentos devidamente distribuídos para atendimentos médicos, odontológicos, exames ambulatoriais, ultra-sonografia, radiografia, mamografia, além de possuir Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), centros cirúrgicos, enfermarias e apartamentos.

A municipalidade em parceria com o Governo do Estado investiu mais de R$ 4 milhões para a construção da obra, inclusive com climatização, instalação de cilindros de gás, drenagem pluvial e asfaltamento no entorno do hospital.

A Prefeita Municipal ressaltou a importância do investimento na construção do Hospital, uma vez que representa a consolidação de um compromisso da administração municipal com os cidadãos itapemirinenses. "Me comprometi com toda a população quando afirmei que Itapemirim teria um Hospital Municipal com excelência em atendimento pelo SUS. Acredito que até o verão o Pronto Atendimento estará funcionando. Agradeço a confiança daqueles que acreditaram que este sonho se tornaria realidade".

O Presidente do Hospital Evangélico, Wagner Medeiros, informou que o Hospital "Menino Jesus" será referência em todo Estado, garantindo atendimento médico de qualidade para a população local, turistas e municípios vizinhos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o Município busca junto ao Governo do Estado, o repasse de R$ 3 milhões para aquisição de equipamentos e mobiliários.

Na oportunidade, o Poder Executivo anunciou a construção de mais uma importante obra no litoral, um ginásio poliesportivo em Itaipava com 2.935,73 m² de extensão e capacidade para 1.500 pessoas, em parceira com o Governo do Estado.


    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemerim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir