Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-10-2010

Pior do que está não pode ficar! Será?
Marataízes conseguiu reunir votos suficientes para fazer um representante para a Assembléia, pelo menos na contabilidade, mas não levará o título e nem terá seu legítimo representante.
Pior do que está não pode ficar! Será?
Marataízes também teve votos suficientes mas não vai levar




Nas contas de Tiririca, o candidato "palhaço", que com a sua campanha política superou a marca de 1 milhão de votos para o pleito de deputado federal por São Paulo, pior do que está não pode ficar!

Com esta matemática, o candidato "palhaço", de forma séria e consciente conseguirá levar junto com ele para Brasília pelo menos 3 ou 4 outros candidatos de sua coligação.

Tiririca, a semelhança do que ocorreu com a candidatura do macaco Simão no Rio anos atrás, deve ser o candidato mais votado do Brasil.

Dilma candidata a presidência terá no primeiro turno pouco mais de 40 milhões de votos, contra os pouco mais de 30 milhões de José Serra e os 18 milhões de Marina Silva. Nesse sentido, pela matemática de Tiririca, em nível nacional ainda não chegou ao pior do que está não pode ficar, uma vez que na disputa presidencial haverá segundo turno.

No sul do Estado, especificamente em Marataízes, a matemática de Tiririca parece que também não prevaleceu, uma vez que o sul conseguiu reunir votos suficientes para fazer um representante para a Assembléia, pelo menos na contabilidade, mas não levará o título e nem terá seu legítimo representante.

Isso porque os candidatos locais, Marcos Vivacqua conseguiu 11.358 votos; Rudinho 10.030 votos; Paulo Rezende 3.378 votos e; Professor Cleber 2.600 votos, de forma que em conjunto os votos alcançados por nossos candidatos, se tivessem sido concentrados em um só candidato, o que somados dá 27.366 votos, seria uma soma que possibilitaria a Marataízes possuir pelo menos um legítimo representante na Assembléia.

Na esfera Federal, Marataízes ainda não se cacifaria, mas não fez feio, uma vez que Dilcéa Marvila alcançou 9.046 votos, e Fabiano Elias 6.761 votos, totalizando 15.807 votos, total insuficiente para alçar um representante para a Câmara Federal.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir