Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-10-2010

Candidatos ao governo do Maranhão votam em São Luís
No estado, mais de 30 urnas foram substituídas por apresentarem problemas. Votação segue tranquila no estado, segundo TRE.
Candidatos ao governo do Maranhão votam em São Luís
Foto: Divulgação

Cinco candidatos ao governo do Maranhão registraram seus votos, na manhã deste domingo (3), em São Luís.

O primeiro a votar foi Marcos Silva (PSTU), por volta das 8h30. Jackson Lago (PDT) e Saulo Arcangeli (PSOL) votaram por volta das 9h. Já os candidatos Roseana (PMDB) e Flávio Dino (PC do B), votaram por volta das 11h.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em todo o estado, 34 urnas eletrônicas já foram substituídas por problemas com bateria interna, plugue sem pino, entre outros. Ainda assim, a votação segue tranquilamente, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Ainda segundo afirmou o TRE ao G1, dois mesários foram presos porque chegaram alcoolizados aos seus colégios eleitorais.
Flávio DinoFlávio Dino votou por volta das 11h, em São Luís
(Foto: Dida Sampaio/Agência Estado/AE)

Pesquisa
O Ibope divulgou na quinta-feira (30) pesquisa de intenção de voto para o governo do Maranhão. O levantamento foi encomendado pela TV Mirante e publicado no portal imirante.com. Foram realizadas 1.204 entrevistas de segunda-feira (27/9) a quarta-feira (29/09). Os números de registro da pesquisa são 37.368/2010 (TRE) e 33.129/2010 (TSE).

Considerando apenas votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), a candidata Roseana Sarney (PMDB) teve 53% das intenções de voto; Flávio Dino (PC do B), 25%; Jackson Lago (PDT), 20%; outros candidatos, 2%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir