Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-10-2010

Local conhecido como Beco da Morte vai virar Praça da Paz
Cerca de 70 famílias que ficavam no Beco foram transferidas para um conjunto de casas populares.
Local conhecido como Beco da Morte vai virar Praça da Paz
70 Famílias que ali moravam receberam casas populares



Marataízes - Local conhecido como Beco da Morte será transformado em Praça da Paz

Um exemplo de mudança social está para acontecer em Marataízes. Um local, conhecido como "Beco da Morte", vai se tornar um ambiente de transformações: a Praça da Paz. O projeto já foi encaminhado para a Comissão de Licitação do município, que dentro de 30 dias, deve definir a empresa responsável pela obra.

O Beco da Morte fica na Rua da Bacia, no bairro Candinha II de Marataízes. "Era um espaço público onde foram construídos barracos. Não dava para duas pessoas passarem em pé. O local era insalubre, a iluminação era por meio de gato. As pessoas que moravam no local estavam inseridas em uma região de vulnerabilidade social", comenta a secretária de Ação Social, Angelina Faria.

No ano passado, as cerca de 70 famílias que ficavam no Beco foram transferidas para um conjunto de casas populares, localizado no mesmo bairro. Os barracos foram demolidos e, agora, o espaço vai dar lugar à Praça da Paz. Ela vai contar com palco para apresentações, quiosque, mesas de jogos e parque infantil. A previsão é de que seu custo fique em torno de R$ 200 mil.

Apesar da grande mudança física, a aposta é na transformação social que o espaço promete causar. Hoje, a Secretaria Municipal de Ação Social ainda não tem projetos, mas garante que seu objetivo é humanizar a praça. Para isso, vai contar com a ajuda da sociedade.

"Vamos nos reunir com os moradores para decidir o que fazer no local. Pensaremos em projetos simples, que não sejam caros e que possam divulgar as coisas boas do município. Esperamos que seja um lugar onde se apresente corais, sejam praticadas brincadeiras lúdicas e que uma a comunidade", comenta Angelina.


Matéria originalmente publicada no Portal de notícias da Rede Gazeta, assinado pelo jornalista Tarcísio Oliveira - Da Redação Multimídia.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir