Categoria Economia  Noticia Atualizada em 05-10-2010

Hevel terá 1ª Representação Disal (Consórcios) no ES
A Disal Administradora de Consórcios abrirá sua 1ª representação no Espírito Santo e o contemplado é de Marataízes
Hevel terá 1ª Representação Disal (Consórcios) no ES
Foto: Adriano Costa Pereira

A Disal Administradora de Consórcios abrirá sua 1ª representação no Espírito Santo e o contemplado é de Marataízes. A revenda de automóveis Hevel Veículos (Heraldo Tadeu da Rocha) será o representante responsável pela atuação no litoral sul do ES.

A Disal até então era atrelada apenas as concessionárias de veículos, com a abertura de representações regionais as vendas de consórcios deverão ganhar novo impulso e se aproximar do público consumidor já que nem todas as cidades que possuem concessionárias de veículos.

Heraldo Rocha, proprietário da Hevel afirma que essa é uma importante vitória para sua empresa e provavelmente até novembro deverá estar oferecendo os planos de consórcios para a população. Os consórcios são uma boa opção de compra planejada onde o comprador não paga os altos juros contraídos na compra financiada.

Serviço:
A Hevel fica à Av. Simão Soares na Barra do Itapemirim – Marataízes (Próx ao Polivalente)
Tel: 28 3532-7737

Histórico sobre a Disal

Sempre atenta às evoluções do mercado, a Rede Volkswagen há muito tempo pleiteava à ASSOBRAV a constituição de uma Administradora de Consórcios que, atrelada ao Concessionário de veículos, funcionasse como um elo entre este e o consumidor final, já que uma venda futura sem o respaldo da garantia da entrega, configurava-se em meados da década de 70, como o ponto mais vulnerável do sistema de Consórcios.

Em junho de 1977, a ASSOBRAV deixava expressa a intenção de desenvolver um programa nacional de instalação de administradores de Consórcios ligado à rede autorizada. A própria Volkswagen do Brasil reconhecia, na época, essa necessidade.

Do entendimento à realização, foram-se alguns anos. A montadora limitou-se, nesse período, a dar ênfase à sua própria Administradora.

No decorrer dos anos 80, o projeto tomou corpo e, submetido às lideranças da Rede, foi plenamente aprovado, tornando-se realidade em setembro de 1988 pela constituição do CONSÓRCIO DOS CONCESSIONÁRIOS VOLKSWAGEN, administrado pela DISAL ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS LTDA que é, atualmente, a 1ª empresa de capital nacional do setor, estando em 4º lugar no ranking das maiores administradoras em seu segmento, conforme Banco Central.

O Consórcio dos Concessionários foi formado a partir da cotização de 72 concessionários que, liderados pela ASSOBRAV e acreditando no futuro do negócio, investiram capital para a sua realização.

A filosofia de sua constituição objetivava o apoio ao Concessionário para que ele:

• Vendesse consórcio com a garantia de que no momento certo, o veículo desejado estivesse disponível;

• Estivesse próximo do consorciado para atendê-lo de forma personalizada;

• Resolvesse diretamente os assuntos de interesse de seus consorciados, sem ter que recorrer à decisão de terceiros, decidindo diretamente com o Concessionário que lhe vendeu a cota.

1988 - Nasce a Disal Administradora de Consórcios S/C Ltda.

1991 - Reinício das operações do Sistema de Consórcios no Brasil. Na triagem feita pelo Banco Central, órgão regulamentador do Sistema, apenas 281 empresas, das 539 existentes, foram autorizadas a voltar a operar. A Disal Administradora de Consórcios esteve entre as primeiras.

1993/95 - Após a inauguração de sua sede própria, em um dos poucos edifícios inteligentes do País, em 1993, o Consórcio dos Concessionários Volkswagen é elevado à categoria máxima permitida pelo Banco Central, e passa a operacionalizar 20.000 cotas. Em 1995, a Disal Administradora de Consórcios é reconhecida pelo Bacen como a quarta maior administradora do País.

1996 - Em março desse ano, a Disal Administradora de Consórcios recebe o Certificado ISO de Qualidade, concedido pela ABS Quality Evaluation Inc. - Certificadora estabelecida no Texas - EUA. Auditada e certificada conforme os padrões de exigência internacionais, a Disal passa a ser a primeira empresa do setor, dentro da América Latina, a receber essa certificação. Com isso a Disal pretende mais do que ser reconhecida no mercado, tornar-se exemplo a ser seguido.

2002 - Completamos 14 anos de realizações, na certeza de que mais uma vez a satisfação de nossos clientes, a credibilidade e o compromisso com a qualidade foram fundamentais para o nosso sucesso. Por esse empenho e reconhecimento obtivemos índice de 92% de satisfação dos nossos consorciados contemplados e 89% de satisfação dos Concessionários Associados.

2003 - Este ano foi realmente um marco em nossa existência, pois foi repleto de realizações. Comemoramos Cem mil veículos entregues em 15 anos e reafirmamos a qualidade de nossos serviços prestados aos clientes e Concessionários Associados através da Certificação de Qualidade ISO 9001/2000.

2004 - A Disal Administradora de Consórcios é eleita pelo Guia Exame-Você S/A uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e uma das 50 melhores empresas para as mulheres, atestando que um excelente ambiente organizacional é fundamental para a prestação de serviços com elevados níveis de satisfação.

2005 - Realizamos o 1º Congresso Brasileiro de Profissionais de Vendas de Consórcio, evento que propiciou o aprimoramento profissional e contribuiu para a realização pessoal, envolvendo os Executivos de Vendas de Consórcio da Rede Associada.

2006 - Neste ano completamos nossa maioridade: 18 anos de sucesso empresarial.

2007 - Em 19 anos de crescimento contínuo, a Disal a Administradora de Consórcios atingiu — e superou — a marca de 150.000 consorciados contemplados.

2008 - A Disal Administradora de Consórcios chega aos 20 anos de atuação e inaugura uma nova fase, com uma campanha de reposicionamento de marca, resgatando o seu histórico de sucesso e preparando-se para mais um período de crescimento e conquistas.

Hoje são mais de 180 concessionários associados em todo território nacional e uma carteira com mais de 190 mil consorciados contemplados.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir