Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-10-2010

Com 2 blocos de dez minutos, propaganda eleitoral recomeça
Brasília - Começou hoje (8/9) a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos que disputam o segundo turno para a Presidência da República.
Com 2 blocos de dez minutos, propaganda eleitoral recomeça
Foto: www.correiobraziliense.com.br

Brasília - Começou hoje (8/9) a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos que disputam o segundo turno para a Presidência da República. No rádio, a programação foi transmitida às 7h e retorna ao meio-dia. Cada coligação tem direito a dois blocos de dez minutos de exposição que, no caso da TV, ainda serão veiculados: às 13h e às 20h30.

O primeiro programa foi o da candidata petista Dilma Rousseff, que teve mais votos no primeiro turno. Em seguida, foi exibido o programa de José Serra (PSDB).

No primeiro turno, o tempo de propaganda foi distribuído segundo as coligações dos candidatos. Agora, os dois candidatos têm o mesmo tempo para divulgar seu programa, que vai ao ar também aos domingos.

Além do horário eleitoral, a legislação prevê sete minutos e meio de inserções de, no máximo, 30 segundos para serem exibidas ao longo da programação diária das emissoras.

Em oito estados e no Distrito Federal, onde vai haver segundo turno na disputa para governador, também haverá horário eleitoral gratuito. O tempo de televisão e rádio previsto para os candidatos será o mesmo concedido aos candidatos à Presidência.

A propaganda eleitoral termina no dia 29, dois dias antes do segundo turno das eleições, e deve ser transmitida pelas emissoras de rádio e televisão abertas e os canais por assinatura do Senado, da Câmara, das assembleias legislativas e da Câmara Legislativa.

Fonte: Agência Brasil
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir