Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 08-10-2010

Restinga destruida será recomposta em Marataízes.
Foi a determinação do Instituto Estadual do Meio Ambiente, junto a prefeitura local, depois de constatar uma das maiores agressões ambientais ocorrida em Marataízes, na localidade de lagoa Funda
Restinga destruida será recomposta em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Foi a determinação do Instituto Estadual do Meio Ambiente, junto a prefeitura local, depois de constatar uma das maiores agressões ambientais ocorrida em Marataízes, na localidade de lagoa Funda.

Foram retirados mais de 1200 caminhões de areia em uma área calculada de 800 metros quadrados, próxima a praia onde centenas de árvores e plantas da restinga foram destruidas para a extração de areia.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luis Cláudio Sad informou que essa devastação aconteceu na administração anterior que liberou essa area para retirada de areia. O poder público tanbém fazia uso dessa areia, disse o secretário.

" Vamos cumprir o que reza a lei. O prefeito Jánder Nunes Vidal está empenhado em recuperar essa bela paisagem que parece uma cratera aberta por um meteoro", ressalta o secretário que esteve no local para observar o processo de recomposição das matas e plantas nativas. O secretário de Meio Ambiente informou que devido a profundida e extensão do estrago levará anos pra se recompor.

" O cálculo foi de mais de 1200 caminhões de areia extraida do local, mas iremos reverter essa quadro de destruição." garantiu o secretário

    Fonte: José Rubens Brumana
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir