Categoria Economia  Noticia Atualizada em 09-10-2010

Dia das Crianças movimenta comércio nesta semana

Dia das Crianças movimenta comércio nesta semana
Foto:

Os próximos dias serão movimentados para o comércio. Na terça feira, 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças, considerada a quarta melhor data para o setor varejista, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Esse período também costuma ser um indicativo para as vendas de final de ano, abrindo uma temporada de aquecimento crescente no comércio até chegar ao Natal. As perspectivas são boas para os lojistas, começando pelo Dia das Crianças.

Somente para o 12 de outubro, a previsão da CDL ITAPEMIRIM E MARATAIZES é de um crescimento de 10% a 15% nas consultas do SPC em relação ao ano passado. Esse percentual é superior ao aumento verificado em 2009, quando o número de consultas foi de 8,68% maior que em 2008. As consultas ao SPC são indicadores importantes do movimento nas lojas.


ATENÇíO COM O PÚBLICO

Com as previsões e comportamento otimistas, os comerciantes devem ficar atentos para o período que antecede o Dia das Crianças.E dedicarem bastante atenção e estrutura, como horários estendidos e profissionais sintonizados com os sentimentos das famílias que deixam para fazer as compras na última hora.

Como os lojistas ja devem ter reforçado os seus estoques com produtos que agradam o público infantil, o período agora é expor as mercadorias de maneira atraente e acessível, cativar o consumidor com excelência no atendimento e, se possível, criar facilidades de pagamento.

Não deve se esquecer de mostrar a diversidade dos produtos, capaz de agradar aos diversos gostos e desejos das crianças. Para isso, o lojista deve expor nas prateleiras desde as bonecas tradicionais até personagens de filmes e jogos infantis, games, DVDs, carrinhos, MP3 e celulares, entre outros.

    Fonte: CDL Itapemirim e Marataizes
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir