Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-10-2010

Mulheres de Itapemirim - Dia dedicado à sua saúde
Mulheres de Itapemirim contaram com um dia dedicado à sua saúde
Mulheres de Itapemirim - Dia dedicado à sua saúde
Foto: silviarita.wordpress.com

O Município de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na localidade de Itaóca, um "Mutirão Preventivo". O atendimento foi durante todo o dia na Unidade de Saúde de Itaóca, e na Unidade Móvel, que estava estacionada em frente.

No último dia 08 durante toda a manhã foram realizados 25 preventivos, e o atendimento seguiu até as 15 horas sem limites de vaga. A população feminina marcou presença e não deixou de cuidar da saúde.

A equipe que trabalhava no mutirão, recebeu todas as pacientes, com uma mesa de café da manhã, e as informações necessárias sobre preventivo.

Por que é importante fazer o preventivo ginecológico?

O exame preventivo ginecológico, tem a possibilidade de detectar a presença do câncer de colo uterino, como também alterações das células que possam se transformar em câncer nos próximos anos. Infecções vaginais, inclusive as sexualmente transmissíveis também podem ser diagnosticadas pelo médico que realiza o exame. Toda mulher com vida sexual ativa, principalmente aquelas com idade entre 25 a 59 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico.




    Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapemirim - Bruna Hemerly
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir