Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-10-2010

Goleiro da Seleção vê diferenças entre Mano Menezes e Dunga
Victor era nome quase certo na Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo da África do Sul
Goleiro da Seleção vê diferenças entre Mano Menezes e Dunga
Foto: esportes.terra.com.br

Victor era nome quase certo na Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo da África do Sul. Mas na última convocação, Dunga surpreendeu ao deixar o gremista fora da lista. Gomes foi convocado ao lado de Júlio César e Doni.

"Claro que a frustração foi grande. Mas tudo tem seu tempo e tudo tem sua hora para acontecer", analisou o camisa 1 do Grêmio, que se tornou o titular da equipe com a chegada de Mano Menezes. Ele começará jogando no amistoso da Seleção nesta segunda-feira, contra a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra.

Perguntado sobre a comparação entre Mano Menezes e Dunga, Victor evitou polemizar, mas deixou claro que há diferenças no trabalho dos treinadores. "Claro que é diferente, cada treinador tem uma filosofia. O Dunga tinha uma linha mais de disciplina, o Mano é mais de conversa. A gente não pode criticar um trabalho, mas que é diferente, é", completou.

Dunga deixou a Seleção muito criticado após a derrota para a Holanda nas quartas de final do Mundial. Mano Menezes assumiu em agosto e iniciou um processo de renovação da equipe - até agora, apenas seis jogadores que estiveram na Copa foram chamados pelo técnico.

Victor lembra ainda que já havia sido observado pelo atual comandante da Seleção. "O Mano que me indicou para o Grêmio quando eu jogava pelo Paulista. As referências que a gente tinha eram as melhores possíveis", explicou. Porém, quando o goleiro chegou a Porto Alegre o técnico se transferiu para o Corinthians.

Diferentemente de Dunga, Mano tem priorizado goleiros que atuam no futebol brasileiro. Na última lista, além de Victor, foram convocados o botafoguense Jefferson e o jovem Neto, 21 anos, destaque do Atlético-PR e com idade para atuar na Olimpíada de Londres, em 2012.



Fonte: Renato Pazikas
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir