Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-10-2010

Outubro Despedaçado
Por mais quatro anos a região litorânea sul fica sem representante no Legislativo Estadual e Federal
Outubro Despedaçado
Foto: José Rubens Brumana

Por mais quatro anos a região litorânea sul fica sem representante no Legislativo Estadual e Federal. A unidade em torno de candidatura viável só vem a baila durante o período eleitoral.

De Anchieta a Presidente Kennedy, todos os candidatos foram derrotados O candidato de melhor votação foi o vereador kennedense Marco Vivacqua (PSB), com 11.358 votos. Bom para um novato na política.

O deputado tucano Rudinho de Souza, repetiu a sua votação, obtendo 10.030, de 2006. Política não se deixa para última hora. Em Anchieta o vereador Marcos Assad, se saiu bem com 6.615 votos. O vereador verde Edinho ficou com 3.617. Em Marataízes o médico Paulo Rezande (PPS), que teve a candidatura colada ao ex-prefeito Toninho Bittencourt, teve 3.378.

Já o professor Cléber Bento (PSB), com poucos recursos e fazendo uma campanha equivocada emplacou 2.600. No plano federal a vice-prefeita Dilcéa Marvila (PR), defendendo as APAES e Pestalozzi, obteve 9.046. A grande novidade foi a votação do ex-vereador petista Fabiano Elias, que conseguiu empolgar os votos dos católicos da região conseguindo 6.761.

Para Lázaro Costalonga (PSB), filiado ao PSB de Marataízes, os 4.512 foi seu limite na urna. O advogado Maurício Galante, com 1028 votos, não acertou seu prognóstico dizendo que teria 90% dos votos em Itapemirim, sua terra natal. Obteve pouco mais de 200 votos.

O representante da região fica por conta do imbatível deputado Teodorico de Assis Ferraço que abocanhou mais de 7 mil votos em Itapemirim e Marataízes


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir