Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 14-10-2010

Envolvidos no caso Eliza Samudio aguardam audiência
Na quarta, depoimentos foram interrompidos porque três acusados passaram mal
Envolvidos no caso Eliza Samudio aguardam audiência
Foto: noticias.r7.com

Os nove acusados de sequestrar e matar Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, já estavam no Tribunal do Júri de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 9h desta quinta-feira (14), para a continuação da audiência sobre o caso. Os depoimentos estavam previstos para iniciar às 8h30, mas às 9h30 ainda não tinham começado.

Além de Bruno, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Sérgio Rosa Sales, o Camelo, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, Fernanda Gomes Castro, Flavio Caetano Araújo, Elenilson Vitor Silva, Wemerson Souza, o Coxinha, e o menor de idade primo do goleiro são acusados pela morte de Eliza.

A audiência para o julgamento dos acusados será retomada nesta quinta-feira porque na quarta-feira (13) Bruno, seu primo Sérgio Rosa Sales, e sua amante Fernanda Gomes de Castro passaram mal.

Veja a cobertura completa

Nesta quinta, serão ouvidas as testemunhas Gilda Maria Alves, mulher do caseiro do sítio de Bruno, e o policial civil Sirlan Versiani Guimarães.

Além deles, outras 11 testemunhas ainda devem prestar depoimento. Entre elas, estão o delegado responsável pelo caso, Edson Moreira, e as delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria dos Santos.

De acordo com o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), caso não haja tempo suficiente para ouvir todas as testemunhas, a audiência continuará na próxima sexta-feira (15).

Eliza Samudio está desaparecida desde junho deste ano.

Desmaio e vômito

Na quarta-feira, os nove acusados de participação no crime compareceram à terceira audiência realizada no Fórum de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O goleiro Bruno Fernandes voltou a passar mal, e foi levado para o Hospital Municipal da cidade. Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, e Fernanda Gomes de Castro, amante de Bruno, também se sentiram mal.

Os três foram atendidos por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo o TJ-MG, Bruno teve uma queda de pressão. Na manhã do mesmo dia, ele já havia passado mal, mas não precisou ser socorrido.

De acordo com informações do TJ-MG, Fernanda também teve uma queda pressão e desmaiou após saber que seu pedido de habeas corpus foi negado pelo desembargador Herbert Carneiro. Ela também foi levada ao Hospital Municipal de Contagem.

Bruno passou mal durante a audiência da última quinta-feira (7). O atleta vomitou na frente da juíza Ana Paula Lobo Pereira de Freitas, da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Vespasiano.

Na quarta-feira (6), o goleiro desmaiou durante a sessão, e foi encaminhado para o Pronto-Socorro João XXIII, onde foi medicado e diagnosticado com sinusite leve.

O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, entrou na Justiça com um pedido para que o goleiro cumpra prisão domiciliar, enquanto aguarda pelo julgamento.

Processo

No dia 30 de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais indiciou Bruno e outros oito suspeitos pela morte de Elisa, mesmo sem a prova material do crime: o corpo da vítima. Dias depois, o TJ-MG aceitou a denúncia do MP (Ministério Público).

Além de Bruno, estão presos por envolvimento no crime o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, a amante de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, a ex-mulher do goleiro, Dayanne Fernandes, e o primo dele, Sérgio Rosa Sales.

Fonte: R7
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir