Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-10-2010

Bing vai adicionar dados do Facebook em suas buscas
Objetivo do buscador da Microsoft é aumentar potencial da publicidade
Bing vai adicionar dados do Facebook em suas buscas
Foto: veja.abril.com.br

O Facebook e a Microsoft anunciaram nesta quarta-feira uma parceria que dará às busca na internet uma caráter social - e maior potencial publicitário. O novo recurso agregará aos resultados de busca do Bing, buscador da Microsoft, informação contidas no Facebook.

Assim, quando um usuário buscar informações sobre um filme, por exemplo, obterá também entre as respostas a opinião de seus amigos provenientes da rede social, além de links compartilhados no interior do Facebook. Com a união, as duas empresas pretendem combater um inimigo em comum: o Google.

Em jogo, dizem analistas, está a capacidade de saber mais sobre os usuários, e cobrar mais por anúncios efetivamente dirigidos a diferentes consumidores. "Tornar a pesquisa mais social é, em última análise, criar publicidade mais direcionada, e poder cobrar mais por isso", diz Mukul Krishna, analista de mídia digital da Frost & Sullivan. "Esse modelo de negócios depende da busca."

Mark Zuckerberg, fundador e presidente-executivo do Facebook, lembrou que a ação anunciada na quarta-feira apenas aprofundou a parceria com a Microsoft. Em 2007, a companhia de Bill Gates pagou 240 milhões de dólares por uma participação de 1,8% na rede social. Desde então, as duas empresas trabalham em conjunto para colocar publicidade no site e incorporar o Bing Maps no aplicativo de localização do Facebook, chamado Places.

Fonte: The New York Times
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir