Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 15-10-2010

Citroën exibirá em São Paulo carro inspirado no Gran Turismo
Modelo estará no Salão de São Paulo, a partir de 27 de outubro. GTbyCITROËN ganha destaque pela parte traseira mais alongada.
Citroën exibirá em São Paulo carro inspirado no Gran Turismo
www.g1.globo.com

A Citroën do Brasil anunciou nesta quarta-feira (13) que o carro conceito GTbyCITROËN será um dos destaques do estande da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo. O evento, que acontece no Pavilhão do Anhembi entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, comemora 50 anos.

O modelo é uma interpretação inédita de um veículo Gran Turismo e resulta da parceria entre a Citroën e a Polyphony, criadora do jogo de simulação de carros Gran Turismo 5, disponível para o console de jogos Playstation3.

A parte traseira do veículo é mais alongada, o que torna o visual do protótipo mais esportivo. O tom dégradé que vai do branco ao cinza, destacado nas laterais da carroceria, reforça a ideia proposta pelos designers de transmitir a sensação de velocidade.

No jogo, o GTbyCITROËN se beneficia de um modo de propulsão elétrica alimentada por uma pilha de combustível, com zero nível de emissão.

Posição de dirigir

O habitáculo do GTbyCITROËN, concebido para acolher dois adultos, mescla materiais nobres e componentes mecânicos. O arranjo do posto de direção foi colocado em uma posição mais baixa de pilotagem para permitir que o piloto possa se concentrar na pista graças à visão superior que libera, de maneira evidente, as informações ligadas à condução do protótipo.

Fonte: Do G1, em São Paulo
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir