Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 15-10-2010

Marinha abre 30 vagas para segundo oficial de máquinas
Candidatos devem ter nível superior em engenharia ou tecnólogo. Curso ocorrerá no Rio de Janeiro.
Marinha abre 30 vagas para segundo oficial de máquinas
www.g1.globo.com

A Marinha Mercante lançou nesta sexta-feira (15) concurso para 30 vagas a candidatos de ambos os sexos no curso de adaptação para segundo oficial de máquinas. É preciso ter nível superior.

Confira lista de concursos e oportunidades

O edital foi publicado nesta sexta-feira (15) na página 24 do Diário Oficial da União e estará disponível no site www.ciaga.mar.mil.br.

Os candidatos devem ter entre 18 e 40 anos até 12 de novembro de 2010, além de graduação nos cursos de engenharia (naval, mecânica, elétrica, de automação, de produção industrial e mecatrônica) e tecnólogo nas áreas de mecânica, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos ou na área de construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial.

Caso o período de conclusão do curso seja superior a cinco anos, o candidato deverá comprovar estar exercendo ou ter exercido por no mínimo um ano nos últimos cinco anos a atividade correspondente à graduação.

O curso será ministrado no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Avenida Brasil, 9.020, Olaria, no Rio de Janeiro (RJ), e deve ocorrer de 31 de janeiro a 18 de novembro de 2011.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até 12 de novembro. O recolhimento da Guia de Recolhimento da União (GRU) está disponível no site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp. O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Os inscritos serão submetidos a prova de títulos, avaliação de atestados e exames médicos, teste de suficiência física, período de adaptação e matrícula.

Fonte: Do G1, em São Paulo
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir