Categoria Economia  Noticia Atualizada em 15-10-2010

Wall Street fecha sem direção, afetada por valores bancários
O Dow Jones registrou leve queda 0,29% e o Nasdaq teve bom aumento
Wall Street fecha sem direção, afetada por valores bancários
Foto: AFP

NOVA YORK — A Bolsa de Nova York fechou sem direção clara nesta sexta-feira, deixando incólume o setor tecnológico ante indicadores mistos e valores bancários em dificuldades: o Dow Jones perdeu 0,29%, mas o Nasdaq ganhou 1,37%.

O Dow Jones Industrial Average perdeu 31,79 pontos, a 11.062,78 unidades, e o Nasdaq subiu 33,39 pontos, a 2.468,77.

O índice ampliado Standard & Poor s 500 subiu 0,20% (2,38 pontos), a 1.176,19 unidades.

"Aconteceram muitas coisas, apesar dos resultados positivos das vendas no varejo pela manhã", explicou Lindsay Piegza, da FTN Financial.

A boa notícia foi o aumento de 0,6% nas vendas em setembro nos Estados Unidos, sugerindo que "o consumidor está em melhor forma no terceiro trimestre do que se esperava", explicou Lindsay Piegza.

Já o mercado tentou interpretar o discurso do presidente do Fed americano, Ben Bernanke, que reiterou que o Fed está disposto a sustentar mais firmemente a economia com novas medidas de reativação.

"Não é que o mercado duvide", disse Gregori Volokhin, da Meeschaert New York.

Mas, segundo Lindsay Piegza, o discurso não foi muito motivante, já que Bernanke apressou-se em advertir que a operação traz diversos riscos e, por isso, deve ser estudada e realizada com muita cautela.

Os índices gerais foram afetados pelos valores bancários, preocupados com a incerteza sobre a amplitude do impacto financeiro das hipotecas e pela queda da ação da General Electric após resultados decepcionantes.

O mercado obrigatório continuou em queda. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos registrou 2,576%, contra 2,495% na noite de quinta-feira enquato que os a 30 anos ficaram em 3,999%, contra 3,898%.

Wall Street fecha sem direção, afetada por valores bancários

O Dow Jones registrou leve queda 0,29% e o Nasdaq teve bom aumento


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir