Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-10-2010

Com saudade, Sandro lembra: “Jogar Gre-Nal é bom demais”
Volante contou para o clicEsportes como está sua adaptação no futebol inglês
Com saudade, Sandro lembra: “Jogar Gre-Nal é bom demais”
Foto: www.clicrbs.com.br

O volante Sandro deixou o Inter em agosto em excelente fase: com o título da Libertadores no currículo e ainda convocado por Mano Menezes para a Seleção. Em contato por telefone com o clicEsportes, o jogador falou com saudade do clube gaúcho, e lembrou que este será o primeiro Gre-Nal que ficará de fora, desde a transferência para o Tottenham.

– Bate a saudade de vez em quando. Acompanho os jogos do Inter e a tabela do Brasileirão – comenta. – É primeiro clássico que vou estar fora. Não posso ficar pensando muito que é pior pra mim. Jogar Gre-Nal é bom demais – complementa.

Para o ex-colorado, não há favoritos no clássico. Entretanto, será um duelo para "levantar ou derrubar":

– Será um jogão pra levantar ou derrubar. Vou acompanhar pela internet e ligar pro pessoal do Inter para ver como estão.

Sandro sabe que deixou um espaço no meio-campo colorado, ao lado de Guiñazu. Mas o jogador destacou a experiência de Wilson Matias para conquistar a torcida.

– O Matias é um jogador experiente, já rodado. Vai ganhar a confiança da torcida. Derley e Glaydson jogam bem também. Se precisar, vão fazer a tarefa – opina.

No Tottenham, já começou duas partidas como titular. No entanto, ainda está se adaptando ao estilo do futebol inglês. O principal empecilho? O idioma.

– Está sendo bem rápida a adaptação. A língua atrapalha um pouco. Aliás, acabei de sair da aula de Inglês – conta Sandro, em contato telefônico por volta das 17h de segunda-feira (20h de Londres).

O melhor amigo de Sandro no clube inglês é o goleiro Gomes. Volta e meia, o arqueiro serve de tradutor para o ex-colorado.

– Os jogadores aqui me acolheram bem. O Gomes está me ajudando bastante. Se não fosse ele, estava lascado. Ele traduz as coisas que o treinador (Harry Redknapp) ordena. Tem o Giovani dos Santos (filho de pai brasileiro) também, que fala português – conta.

Foi exatamente por um problema de comunicação que Sandro se apresentou ao time inglês no aeroporto para um compromisso pela Liga, quando deveria ter ficado no clube para disputar um amistoso.

– O treinador falou que não estava inscrito, mas queria que eu viajasse com o grupo. Fiquei chateado, mas compreendi. Um dia antes da viagem, o preparador-físico disse que eu ficaria para disputar um amistoso. Mas o tradutor do clube garantiu que eu teria de viajar. Foi aí que deu a confusão – explica.

O jogador ainda está cavando um espaço no time para tentar ser inscrito na Liga dos Campeões, caso o Tottenham se classifique. Como rivais na equipe pela posição, tem o inglês David Bentley e o hondurenho Wilson Palácios.

– Gosto do estilo do futebol inglês. É de pegada, rápido. O meio-campista tem que correr o tempo todo. No Inter eu ficava mais focado na marcação. Aqui, posso apoiar sem problemas. Espero conseguir ser inscrito na próxima fase da Liga dos Campeões – afirma o volante.

Chamado duas vezes por Mano Menezes na Seleção, Sandro tem um objetivo bem traçado: o de disputar a Copa de 2014, no Brasil.

– Estou bem feliz por ter sido lembrado por Mano. Vou trabalhar para jogar a Copa – finaliza.

Fonte: www.clicrbs.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir