Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-10-2010

Alegria temática e irreverência marcam desfile de Marataízes
As escolas capricharam na ornamentação e fantasias de seus alunos, demonstrando o resgate cultural e ecônomico que a cidade está vivendo nos últimos tempos.
Alegria temática e irreverência marcam desfile de Marataízes
Fotos: Renato Alves

Este ano o Desfile Cívico-Alegórico Estudantil de Marataízes foi completamente diferente dos demais.

Além da participação maciça das escolas municipais, fator que proporcionou um dos maiores e mais belos desfiles da história do balneário, com quase 5 horas de duração e participação de mais de 2 mil alunos e professores, nesse ano, Marataízes foi agraciada com a presença de Almirantes da Marinha e corporações musicais e escolas de municípios vizinhos, abrilhantando ainda mais a festa.

As escolas, por sua vez, capricharam na ornamentação e fantasias de seus alunos, demonstrando o resgate cultural e ecônomico que a cidade está vivendo nos últimos tempos.

Com uma produção caprichada e cercada de cuidados, os alunos puderam contar em toda a extensão do circuito com tendas estrategicamente dispostas e preparadas para a distribuição de água e lanches, bem como da assistência de enfermeiros e ambulâncias de prontidão.

Com todo esse cuidado, o desfile transcorreu na mais absoluta normalidade e tranquilidade, restando aos desfilantes a promoção da alegria por estarem participando de um ato cívico tão importante à cidadania.

Nesta direção, as fotos dizem mais que as palavras. Vejam algumas das cenas do desfile escolar alegórico da 13ª Festa de Emancipação Política de Marataízes:









































































































Em breve novas fotos da 13ª Festa de Emancipação Política de Marataízes.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir