Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 21-10-2010

Ensaio sensual de atores de "Glee" é acusado de pedofilia
Associação Parents Television Council condenou fotos para a revista "GQ". Atriz da série pediu desculpas por imagens; já editor defendeu ensaio.
Ensaio sensual de atores de
www.g1.globo.com

Um ensaio fotográfico dos atores de "Glee" para a revista americana "GQ" virou alvo de polêmica desde que as imagens da capa da edição de novembro foram divulgadas nesta semana. As fotos, realizadas pelo polêmico fotógrafo Terry Richardson, mostra Dianna Agron, Cory Monteith e Lea Michele em roupas sensuais - uma delas com uma minissaia e a outra com uma calcinha rosa.

O Parents Television Council, conselho formado por pais que discute a programação da televisão americana, divulgou um comunicado nesta quarta-feira (20) condenando os produtores da série musical da Fox.

"É inquietante que a "GQ", que é uma revista explicitamente escrita para adultos, mostre fotos desse tipo das atrizes que interpretam estudantes em "Glee". Beira à pedofilia. Ao autorizar este tipo de ensaio quase pornográfico, os criadores do programa mostraram suas intenções em relação à série. E não são boas para as famílias", declarou o presidente do grupo, Tim Winter. Curiosidade: Diana e Lea têm 24 anos, enquanto, Monteith, 28.

Em seu blog pessoal, Dianna pediu desculpas pelo ensaio. "Ao perpetuar esses tipos de imagens que despertam essas emoções, eu peço desculpas. Ninguém é perfeito e essas fotos não representam quem eu sou", escreveu a atriz, que faz no seriado uma líder de torcida adolescente que engravida do amante. "Se seu filho de 8 anos de idade tem uma edição da nossa capa da "GQ" nas mãos, de novo, me desculpo. Mas teria que perguntar: como é possível que ela tenha chegado lá?", ponderou.

Por outro lado, Jim Nelson, editor da "GQ" americana, defendeu a publicação. "Eles [Parents Television Council] não sabem distinguir realidade de fantasia. Como sempre acontece em Hollywood, essas ‘crianças’ estão nos seus 20 anos. Cory Monteith tem quase 30! Eu acho que eles são maduros o suficiente pra fazer o que bem querem", afirmou.

Fonte: Do G1, com infomações da EFE
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir