Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 22-10-2010

Para Lula, antecessores foram "exterminadores do futuro"
Sem citar nomes nem gestões específicas, presidente compara índice de desemprego atual com os do passado
Para Lula, antecessores foram
Foto: www.estadao.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou os eventos de sua agenda no Rio Grande do Sul, ontem, para atacar adversários e fazer comparações entre sua gestão e as anteriores. Em um dos discursos mais contundentes, na inauguração do dique seco de Rio Grande, Lula foi duro, embora não tenha citado nomes nem um governo específico: "Muita gente que governou o Brasil devia ser chamado de exterminador do futuro".

Questionado sobre qual governante deveria ser chamado de "exterminador do futuro", Lula se esquivou e não citou nomes.

Passado. À tarde, ao inaugurar o câmpus Porto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Lula criticou a política educacional do governo Fernando Henrique Cardoso e prometeu voltar ao Rio Grande do Sul para inaugurar outras obras pendentes, como o túnel da BR-101 em Osório. Apesar de a plateia gritar o nome da candidata Dilma Rousseff (PT), Lula não a citou. Ao justificar a ausência do governador eleito Tarso Genro (PT), que estava em Porto Alegre para recepcionar Dilma, o presidente brincou: "Ele está pensando no futuro e eu sou o passado".

À noite, Lula, Dilma e Tarso participaram de um comício na capital gaúcha, em que voltaram a comemorar o índice de desemprego do IBGE e a criticar Serra. A candidata disse que "é responsabilidade do governo criar empregos", enquanto Lula atacou as promessas do tucano. "Passaram o tempo todo dizendo que o Bolsa-Família é populismo. Agora, com a cara mais cínica do mundo, seu adversário (Serra) diz que vai dar até décimo terceiro para o Bolsa-Família", disse Lula, em direção a Dilma. / COLABOROU ANNA FERNANDES, ESPECIAL PARA O ESTADO

Fonte: www.estadao.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir