Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-10-2010

Wozniacki e Zvonareva atropelam adversárias
Líder e vice-líder do ranking, respectivamente, vencem por 2 sets a 0
Wozniacki e Zvonareva atropelam adversárias
Foto: globoesporte.globo.com

Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva estão acostumadas com o título de "musas". Mas dessa vez, outro adjetivo parece se enquadrar melhor para caracterizar a dupla: "rolos compressores". Nesta terça-feira as duas estrearam com o pé direito no WTA Championship, em Doha, no Qatar. Na abertura do torneio, que reúne as oito melhores tenistas do mundo, a dinamarquesa e a russa atropelaram respectivamente Elena Dementieva e Jelena Jankovic, por 6/1, 6/1 e 6/3, 6/0.

Pelo Grupo Marrom, a líder do ranking mundial não teve trabalho para derrotar a russa número nove do mundo (sem as irmãs Venus e Serena Williams, participam da competição as dez primeiras da lista). Foram apenas 53 minutos de partida, e Wozniacki, bem em todos os fundamentos - apesar de só ter acertado um ace - fechou o confronto em 2 sets a 0.

Já pelo Grupo Branco, a vice-líder do ranking, Vera Zvonareva, também passou fácil pela adversária, a sérvia Jankovic, por 2 sets a 0, com direito a um "pneu" no segundo set (6/3 e 6/0). Na torcida contra Wozniacki, já que quer chegar ao posto de número um do mundo, a russa aproveitou a má fase de Jankovic, que sofre com problemas físicos. No primeiro set houve até um certo equilíbrio, mas no segundo não teve jeito, e a sérvia acabou eliminada do WTA Championship.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir