Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 27-10-2010

Brasil terá três novas montadoras e um superesportivo
Suzuki, Haima e a nacional Rossin-Bertin começarão a produzir nos próximos três anos
Brasil terá três novas montadoras e um superesportivo
Foto: veja.abril.com.br

O Salão do Automóvel de São Paulo tem sido uma boa razão para as empresas automobilísticas anunciarem seus planos para o Brasil. Os fabricantes estimam o arrojado número de 3,2 milhões de unidades a serem vendidas em 2011 - e se mostram ávidos para garantir espaço nessa onda de consumo de carros que já dura alguns anos.

A japonesa Suzuki confirmou que irá criar uma planta nacional para produzir o jipe Jimny, que hoje é importado por 55 mil reais. Já a chinesa Haima investirá 200 milhões de reais a partir de 2011 para montar uma linha de produção de carros compactos e baratos, feitos com peças da China. O primeiro automóvel deverá ir ao mercado nacional em 2013.

A supresa fica por conta do grupo Platinuss, importador de veículos de luxo, que anunciou a fabricação de um superesportivo nacional batizado de Vorax. A marca de luxo responsável pelo modelo é recém-criada e leva o nome de Rossin-Bertin. A fábrica será instalada inicialmente em Blumenau (SC) em 2012 e deverá produzir 50 unidados por ano do automóvel. O preço estimado é de 700 mil reais.

A aventura automobilística do grupo Platinuss é bancada por seus sócios Fahres Rossin, ex-engenheiro da GM, e o herdeiro do grupo Bertin, Natalino Bertin Jr, que apresentam duas unidades do Rossin-Bertin no Salão do Automóvel, que abre ao público nesta quarta-feira.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir