Categoria Games: Detonados e Dicas  Noticia Atualizada em 27-10-2010

Site divulga primeiras imagens do suposto PlayStation Phone
O poss�vel PlayStation Phone
Site divulga primeiras imagens do suposto PlayStation Phone
Foto: Reprodu��o

O blog especializado em tecnologia Engadget publicou imagens de um smartphone da Sony Ericsson que possui caracter�sticas de videogame port�til, o que, de acordo com a publica��o, pode se tratar do aguardado PlayStation Phone.

Rumores sobre a fabrica��o do aparelho j� tinham sido divulgadas anteriormente, mas esta � a primeira vez que supostas imagens de um prot�tipo do smartphone que une as fun��es do videogame port�til PSP s�o divulgadas. Segundo o Engadget, o aparelho roda o sistema operacional Android 3.0 (conhecido como Gingerbread), possui loja virtual da Sony para baixar jogos para a plataforma, processador de 1 GHz MSM8655 da Qualcomm, 512 MB de RAM, 1 GB de ROM e uma tela sens�vel ao toque que possui entre 3,7 e 4,1 polegadas.

O smartphone ainda possui uma aba deslizante que revela os controles para jogar videogame, bastante similar a do modelo PSPgo do PlayStation port�til. O celular ainda apresenta os "bot�es de ombro" L e R para os games. N�o h� entrada para cart�es Memory Stick, de fabrica��o da pr�pria Sony. Em vez disso, h� entrada para cart�es SD. Em vez de alavancas anal�gicas para controlar os games (como as existentes no PSP e no PSPgo), h� uma �rea sens�vel ao toque entre o direcional digital e os bot�es de a��o que servir�o para esse prop�sito.

A Sony se manifestou por meio de comunicado, dizendo que as fotos divulgadas pelo Engadget s�o falsas. Rumores apontam que um smartphone com capacidades de rodar jogos do PSP pode ser lan�ado no final de 2010 ou no in�cio de 2011.

Site divulga primeiras imagens do suposto PlayStation Phone
Blog Engadget diz ter acesso ao aparelho da Sony Ericsson.
Mistura de videogame e celular pode ser lan�ado ainda em 2010.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir