Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-10-2010

TSE: Dilma Rousseff é a nova presidente do Brasil. bolinha de papel vira polêmica entre Serra e Dilma
bolinha de papel vira polêmica entre Serra e Dilma Ainda falta fazer a perícia... mas a polêmica do momento é saber se o “projétil” que acertou a cabeça de José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB, saiu de uma resma de papel chamequinho calibre A4,
TSE: Dilma Rousseff é a nova presidente do Brasil. bolinha de papel vira polêmica entre Serra e Dilma
Foto: blstb.msn.com

Ainda falta fazer a perícia... mas a polêmica do momento é saber se o "projétil" que acertou a cabeça de José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB, saiu de uma resma de papel chamequinho calibre A4, como caçoaram petistas na internet, ou se o artefato foi pesado rolo de fita adesiva, como alegaram tucanos indignados. É isso mesmo, eleitores: depois do aborto e das privatizações, o assunto que tomou conta de bares, sites e emissoras de TV é a tal da "bolinha de papel".

De certo, sabe-se que o objeto não-identificado foi arremessado em céus cariocas, na última quarta-feira, provavelmente por petistas, quando Serra caminhava pelos calçadões de Campo Grande (tinha que ser no Rio!!!). Levando as mãos à cabeça, o candidato — que alegou ter ficado "meio grogue" com a pancada — foi encaminhado ao médico para fazer uma tomografia.

Começou a guerra verbal, então, alimentada à medida que surgiam diferentes versões de imagens editadas e divulgadas por redes de televisão.

A propaganda eleitoral de Serra acusou petistas, que entraram em confronto com seguranças e correligionários serristas, de o terem agredido. No microblog Twitter, eleitores e políticos ligados ao candidato pregaram, em tom sério, a paz nas eleições e taxaram adversários de violentos para baixo.

Petistas contra-atacaram, mas com uma arma diferente: a ironia. "Lula, o filho do Brasil concorrendo a melhor filme; Serra e a Bola de Papel concorrendo a melhor ator" foram algumas das muitas gracinhas disparadas por petistas na internet.

E parece que a guerra de objetos vai pegar. Ontem, em Curitiba, reduto tucano, a passagem da candidata petista foi tumultuada. Contra ela, vaias, tentativa de agressão por balões cheios d’água e arremesso de bandeira, que acertou de raspão a mão da presidenciável. Vamos para o próximo round.
bolinha de papel vira polêmica entre Serra e Dilma
Ainda falta fazer a perícia... mas a polêmica do momento é saber se o "projétil" que acertou a cabeça de José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB, saiu de uma resma de papel chamequinho calibre A4, como caçoaram petistas na internet, ou se o artefato
Foto: blstb.msn.com
19

Fonte: extra.globo.com
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir