Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-10-2010

TSE: Dilma Rousseff é a nova presidente do Brasil. Dilma reafirma oposição ao aborto e se compromete a manter a
Dilma reafirma oposição ao aborto e se compromete a manter a A candidata Dilma Rousseff (PT) reiterou nesta sexta sua oposição ao aborto e se comprometeu
TSE: Dilma Rousseff é a nova presidente do Brasil. Dilma reafirma oposição ao aborto e se compromete a manter a
Foto: EPA

São Paulo, 15 out (EFE).- A candidata Dilma Rousseff (PT) reiterou nesta sexta sua oposição ao aborto e se comprometeu a não flexibilizar a atual legislação, caso seja eleita nas eleições de 31 de outubro.

"Sou contra do aborto e defendo a manutenção da legislação atual", declarou a petista em carta que aborda diversos assuntos sociais.

A candidata acrescentou que, caso vença o pleito, não proporá "alterações" na "legislação do aborto ou em qualquer outro tema relacionado à família e à livre expressão de qualquer religião".

No Brasil, o aborto é proibido, exceto em casos de estupros ou de risco para a vida da mãe.

Uma pesquisa da Universidade de Brasília (UnB) divulgada em maio revelou que 22% das mulheres de 40 anos no Brasil já fez pelo menos um aborto.

Apesar de não existirem dados exatos sobre o número de abortos realizados no país, fontes do Ministério da Saúde afirmam que o número de mulheres que sofrem complicações após submeter-se a esse procedimento é significativo.

No documento, Dilma também defende a liberdade religiosa.

A pestista acrescenta que a carta foi escrita com o objetivo de "pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e rumores" que, segundo ela, está sendo feita por seus "adversários eleitorais".

Além disso, destacou que servirá para "não permitir que a mentira prevaleça como arma na busca de votos".

Dilma e José Serra (PSDB) centraram boa parte da campanha eleitoral em mostrar sua oposição à interrupção da gravidez e em convencer o eleitorado da firmeza de suas convicções religiosas.

Durante um debate eleitoral no último domingo, Serra acusou Dilma de ter defendido o aborto no passado, enquanto a petista afirmou que seu adversário estava promovendo uma campanha de "calúnias e difamações" contra ela.

Dilma reafirma oposição ao aborto e se compromete a manter atual legislação

A candidata Dilma Rousseff (PT) reiterou nesta sexta sua oposição ao aborto e se comprometeu

Dilma reafirma oposição ao aborto e se compromete a manter a
A candidata Dilma Rousseff (PT) reiterou nesta sexta sua oposição ao aborto e se comprometeu
Foto: EPA
23

Fonte: EFE
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir