Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-11-2010

5X2?
Na verdade o nosso querido amigo perdeu a graça. Tanto poética, sociológica e filosófica. Embrenhou-se no campo da vingança. Seu veneno lhe consome o senso crítico.
5X2?

A primeira impressão que se tem na análise do advogado Manoel Manhães no seu 5X2 é que não foi ele que escreveu. Simplesmente, pueril. Na verdade o nosso querido amigo perdeu a graça. Tanto poética, sociológica e filosófica. Embrenhou-se no campo da vingança. Seu veneno lhe consome o senso crítico.

Na vitória na Casa de Leis de Marataízes mostrou a fragilidade de manipular quem de direito pode sê-lo. O próximo presidente não será um "Anjo Vingador" e sim um arauto dos anseios de um legislativo independente. Mais do que isso haverá reações. Como analista futebolístico a sua goleada beira a pieguice.

Vejamos:

O prefeito Jander Nunes Vidal, elegeu-se em sua coligação fazendo quantos vereadores?
Uma vereadora, Ida Gazzani. Hoje possui quatro.
Das lideranças municipais, o grupo da oposição perdeu importantes aliados. A começar pelo Partido dos Trabalhadores. Busca entendimento com a administração para ajudar na governabilidade, depois veio o Partido Socialista Brasileiro. O seu presidente Cléber Bento. Será o interlocutor junto ao futuro governador.

O deputado Rudinho de Souza tem em seu carro uma música para não esquecer. "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão", O ex-deputado Marcos Gazzani, outro que soma a base aliada. O ex-prefeito Ananias Vieira estendeu sua mão para a administração Jander Vidal.

Vai contando as bolas fora.

O agrupamento a administração de Carlos Azevedo nosso querido Carlos da Marinha. Não subestime meu caro Manoel, quem só fez somar seu legado político. Dr Jánder soube capitanear lideranças. Sabe ouvir. Deu atenção. Não foi soberbo. A partida se estende até aos 90 minutos. Não arvorei goleada num jogo em andamento. Entre a arquibancada e o campo existe o fosso.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir