Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-11-2010

Solto por Lei Eleitoral, suspeito de 40 estupros
Na semana passada, ele já havia tentado se entregar, mas acabou liberado. Lei Eleitoral proíbe prisões sem flagrante cinco dias antes das eleições.
Solto por Lei Eleitoral, suspeito de 40 estupros
www.g1.globo.com

O homem de 34 anos suspeito de praticar 40 estupros no estado do Rio que foi liberado após se entregar à polícia, em virtude da Lei Eleitoral, voltou a se entregar nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pela 37ª DP (Ilha do Governador), onde os casos foram registrados.

De acordo com a polícia, o suspeito teve de ser solto na semana passada porque a Lei Eleitoral proíbe prisões em casos onde não há flagrante cinco dias antes das eleições.

Segundo informações da 37ª DP, 23 estupros teriam sido cometidos na Ilha do Governador, e outros 17 em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, com o objetivo de facilitar o crime, o suspeito procurava vítimas solteiras e que morassem sozinhas. Ele também invadia as casas das vítimas durante a madrugada e, com uma faca, fazia ameaças.

A polícia informou ainda que a investigação começou quando o suspeito deu um celular roubado de uma das vítimas para uma mulher. Todas as ligações foram rastreadas e a mulher foi chamada a depor.

Ainda de acordo com a polícia, no dia do depoimento, o suspeito foi com a mulher até a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Desconfiados, os policiais continuaram a investigar o caso. Os investigadores checaram a ficha criminal do suspeito e descobriram que ele morava em Itaboraí, onde, na época do depoimento, já tinham sido registrados 13 casos de estupros. Todas as vítimas ouvidas descreveram o estuprador. O perfil, segundo a polícia, se encaixava na descrição do suspeito, que se entregou pela segunda vez nesta quarta-feira.

Fonte: Do G1 RJ
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir