Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-11-2010

Massa reafirma que não vê problema em ajudar Alonso
Ele lembra que já fez isso em 2007, quando abriu caminho para Raikkonen ganhar e ser campeão
Massa reafirma que não vê problema em ajudar Alonso
Foto: videosespetaculares.com

A polêmica em torno da possível ajuda de Felipe Massa a Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, dominou a entrevista coletiva dos quatro pilotos brasileiros, nesta quinta-feira, em Interlagos. Perguntado sobre o assunto, Massa afirmou mais uma vez que não vê problema em colaborar para uma vitória do espanhol no GP do Brasil, no domingo.

"Eu já fiz isso em 2007. Sou profissional e faço o melhor para a minha equipe", disse Massa, sem titubear, sobre o que aconteceu na corrida de três anos atrás, quando realizou um jogo de equipe e permitiu a ultrapassagem do finlandês Kimi Raikkonen no momento que fazia uma parada nos boxes. Seu companheiro de equipe venceu a prova, contou com os desempenhos ruins de Alonso e Lewis Hamilton, ambos da McLaren, e conquistou o título.

Por ter permitido a ultrapassagem do espanhol no GP da Alemanha, Felipe Massa recebeu muitas críticas, que ele sabe de onde vieram. "Quando cheguei ao Brasil depois da corrida na Alemanha, o povo, as pessoas verdadeiras foram ótimas comigo. Recebi muito apoio. Os jornalistas é que são mais difíceis", afirmou.

Sobre a expectativa para a prova no Brasil, o brasileiro da Ferrari está bem otimista. "Espero fazer o melhor possível para vencer a corrida no domingo. O importante é fazer uma boa qualificação (no sábado) e conseguir a pole", comentou Massa.


Fonte: www.estadao.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir