Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-11-2010

Marataízes inova no trabalho de agente comunitários
Um trabalho inovador e em caráter experimental está sendo implantado em Marataízes, que é o monitoramento dos serviços desenvolvidos pelos Agentes Comunitários de Saúde.
Marataízes inova no trabalho de agente comunitários
Foto: José Rubens Brumana

Um trabalho inovador e em caráter experimental está sendo implantado em Marataízes, que é o monitoramento dos serviços desenvolvidos pelos Agentes Comunitários de Saúde. A equipe, composta de três supervisores, estará visitando as comunidades atendidas e identificando possíveis áreas em que o trabalho pode ser aprimorado, com o objetivo principal de atender aos usuários de uma forma cada vez mais eficiente e humanizada.

Segundo o secretário de saúde de Marataízes, Carlos Azevedo, carinhosamente conhecido como "Carlos da Marinha", o mesmo trabalho já vem sendo empregado com bastante sucesso pelas equipes de combate à dengue, o que o motivou a expandir aos agentes comunitários, com total apoio e entusiasmo do prefeito municipal, Jander Nunes Vidal.

Embora seja do conhecimento do secretário de saúde que os agentes comunitários, pela lei, já são supervisionados, orientados e treinados por enfermeiros credenciados para este fim, optou por inovar e ampliar o trabalho com a presença de três supervisores que irão trabalhar direcionados em estabelecer vínculos positivos entre os usuários, agentes comunitários e unidades de saúde.

    Fonte: José Rubens Brumana
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir