Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 09-11-2010

Maratimbando e Litorâneas 09/11
Toda a beleza, charme e elegância da chefe do Executivo de Itapemirim Norma Ayub, que escreve sua história como a melhor administradora que esse secular município já possuiu.
Maratimbando e Litorâneas 09/11
Foto: José Rubens Brumana

Toda a beleza, charme e elegância da chefe do Executivo de Itapemirim Norma Ayub, que escreve sua história como a melhor administradora que esse secular município já possuiu.

Marolando

Tempos de retrocesso na Casa de Leis de Marataízes. Com mais uma cena de sumiço de edil e toda a parafernália envolvendo esse desdobramento.

Na região isso não é uma exceção. Quando fui vereador, sumiram com uma vereadora que foi parar em São Paulo. Depois de localizada sua vinda foi cinematográfica.

Descoberta que viria de ônibus. Uma turma foi esperá-la na rodoviária de Cachoeiro do Itapemirim. A outra cercou o ônibus na Safra e resgatou a edil.

Todos os políticos sabem a quem recorrer nessas horas. A população pensava que essa prática já tinha ficado no passado. Parecia essas chegadas de artistas com carro aberto na frente da Câmara. Vereadores escoltado por segurança.

Um Legislativo Municipal independente é o que a população deseja. O futuro presidente vereador Willian Duarte, sempre se postou como oposição responsável. Esperamos que continue assim.

Quem está de malas prontas de saída do Partido Social Cristão é o secretário Carlos Azevedo, conhecido carinhosamente por Carlos da Marinha.

Sua saída deve-se ao posicionamento do vereador Luis Marvila em se alinhar a oposição. Mais lideranças deixam o PSC que agora fica com Luis Marvila, Albérico de Jacarandá e o advogado Cláudio José.

O Partido dos Trabalhadores de Marataízes, caminha para um diálogo com a administração municipal. Seu presidente Júlio Carlos de Oliveira diz que a governabilidade passa pela colaboração de todas as forças políticas para ajudar Marataízes.

Na Câmara o vereador petista Tininho dá sustentação a base do prefeito Jánder. Experiente voz na defesa da ética no balneário.

O deputado Rudinho de Souza e o prefeito Jánder Nunes, conversando longamente sobre futuras parcerias no balneário.

Um abraço Verde para o vereador Bill e a presidente da legenda em Itapemirim Bebeto. A luta continua.


Agora Marataízes possui um inédito serviço na região: dentista 24 horas. O dentista Bruno é coordenador da Saúde Bucal no balneário.



Visitando as obras de asfaltamento e a futura passarela na Lagoa do Siri, o prefeito Jánder Vidal e a vice-prefeita Dilcéia Marvila. Pausa para uma conversa e um delicioso suco de abacaxi.



Estamos na época da colheita do abacaxi. Marataízes é o maior produtor capixaba do pérola que é o mais saboroso e aceito pelo consumidor.



O desbarranqueamento nas margens do Rio Itapemirim, está cada vez mais acelerado. Com as chuvas constantes se presencia a cada momento esse fenômeno. A Usina Paineiras, proprietária de grande parte das margens do Itapemirim, deveria arborizar e criar matas ciliares.



A secretária de Esportes de Itapemirim Marcinha Salles revolucionando essa importante área social incentivada de perto pela prefeita Norma Ayub.



O pároco Evaldo Praça de Marataízes, dirigindo com amor e competência a Fazenda Esperança no Estado.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir