Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-11-2010

Tese da reeleição no legislativo é derrotada em Itapemirim
A sessão foi ponteada de discursos e justificativas. A derrota atinge o Executivo municipal que trabalhava a favor da reeleição
Tese da reeleição no legislativo é derrotada em Itapemirim
Foto: Arquivo Maratimba.com

Na sessão da última quarta-feira os vereadores derrotaram o encaminhamento de mudança na Lei Orgânica municipal prevendo a reeleição para a Casa de Leis de Itapemirim. Um grupo de edis formados por: Bill, Etinho, Delei, Ana Lúcia , Vaguinho e Luquinha votaram contrário a reeleição no Legislativo local. Concordaram com a mudança os vereadores Juarez do Gomes e Adila Marvila e Estevão. Essa tese visava a reeleição do atual presidente Estevão Silva Machado.

A sessão foi ponteada de discursos e justificativas. A derrota atinge o Executivo municipal que trabalhava a favor da reeleição. O vereador Luquinha, aliado do Executivo, votou contra a emenda modificativa por não ter sido informado sobre essa articulação.

O vereador Etinho, da Tribuna da Câmara de Vereadores durante a última sessão, afirmou que em reunião na casa do seu irmão secretário de Assuntos Estratégico Manoel do Cartório, para tratar de apoio para a reeleição foi chamado de "Diabo da Câmara", pelo deputado estadual Teodorico de Assis Ferraço.

O Grupo dos 5 , saiu fortalecido para a eleição da presidente da Câmara de Itapemirim que acontece no dia 12 do próximo mês. Segundo fontes do grupo os nomes podem orbitar entre o vereador verde Bill ou Delei.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir